quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Devaneios à parte....




Bom dia a todos...


"Mais um pouco e mais um século termina...".
Engenheiros do Hawaii parecem realmente saber das coisas... Afinal, não o século, mas o ano de 2008 caminha para seus 31 dias finais.

Mais um pouco e a rotina vai embora. Mais um pouco e dezembro chega com toda aquela sua inspiração de sempre. O estímulo ao comércio... confraternizações sem fim... preguiça... enrolação... muita enrolação!
Afinal de contas, dezembro é isso... um mês mais curto que fevereiro. Não nas folhinhas de calendário... mas na prática! Tá bom... dizer que é mais curto que fevereiro é sacanagem, afinal, "fevereiro tem carnaval", já dizia Jorge Bem Jor. Digamos que seja, então, pau-a-pau, pois em dezembro tem aquela semaninha braba entre Natal e Reveillon que não serve pra absolutamente nada!
Convenhamos... quem trabalha durante esse período? Ainda mais num ano como este em que ambas as comemorações caem numa quarta-feira... meio da semana! Não esquecendo que, feriado mesmo, só dia 25/12 e 01/01... mas quem trabalha no dia 24 e 31? Aí, logo após o feriado, vem a sexta-feira... todo mundo de ressaca... querendo um pouco mais de descanso... então... "enforca-se" a sexta. No fundo, no fundo, todo brasileiro sabe que 2009 começa mesmo é dia 05/01.

C'est la vie!

Lendo o blog de um advogado daqui, vi um texto simplesmente fantástico, o qual passo a postar:

O SEGREDO DO FALAR SIMPLES.


Quem fala difícil pouco sabe, no fundo, ele é um vazio, um vazio cheio de verborragia.
Quanto mais a pessoa sabe, mais fácil ela fala.
O mesmo se dá na escrita.
Quem escreve difícil está pedindo para não ser lido.

Quem fala difícil está pedindo para não ser ouvido.
Falar com simplicidade é o melhor caminho para alcançar o desiderato, aquilo que se almeja, e sempre é bom desejar coisas essenciais, coisas nobres.
Não é fácil, como muitos pensam, falar com simplicidade. Porque a simplicidade é uma virtude que nasce na alma, precisa ser plantada e cultivada com carinho.
Seja no júri, na política, na igreja, na cátedra, é no falar simples que reside a beleza das palavras.
É por isso que o homem arrogante nunca foi um mestre verdadeiro na arte do dizer.
Faz parte da natureza do bem falar e do falar bem, a simplicidade, pois é ela quem tem a energia alquímica que purifica as palavras, tornando-as graciosas aos sentimentos.
A própria pronúncia da palavra, quando feita de forma lenta e gradual e perceptiva, nos revela toda a sua riqueza: simmm.....plii......ci.....da....de.
É uma mina de ouro, eis o segredo do falar simples. Cada palavra uma pepita, cada pepita uma palavra.





Quer queira, quer não... é uma coisa a ser sempre pensada.

Não domino a arte do falar simples, confesso. Sou muito mais falastrão do que gostaria de ser... e muito menos simples do que penso ser. Sou normal, dentro do meu conceito de normalidade. Mas reconheço que tenho que melhorar muito ainda.

Se falar não é fácil, imaginem discutir! Putz... sou uma droga discutindo... nem eu entendo o que estou dizendo no calor de uma discussão, o que me torna, sem dúvida, um fracasso como orador. Na hora da raiva, no esquentar das emoções, solto tudo aquilo que vem à cabeça, lembrando de tentar manter a calma quando simplesmente já não há a menor condição para tal.

Confesso que às vezes, sou hilário quando estou discutindo. Simplesmente hilário! Analiso depois tudo que foi feito e dito e começo a rir de mim mesmo. Da idiotice de discutir... dos argumentos usados na ânsia de provar meu ponto-de-vista... das caras-e-bocas. Simplesmente, uma comédia!


Mudando de assunto...


Férias... tô precisando delas de novo! No meu trabalho, o povo daqui só me fode! No sentido figurado da palavra, por favor... nada que desonre minha masculinidade. Parece até complô! Ando com umas demandas simplesmente arrasadoras... simplesmente fantásticas... abissalmente ridículas... tolamente delegadas! Fazer o quê? "Manda quem pode, obedece quem tem juízo", já diz o ditado.

Espero que chegue logo a minha vez de mandar... porque só obedecer, tá foda!


Outra vez, mudando de assunto...


Outro dia fui a um churrasco com os amigos aqui do trampo. Um deles, o grande Dom, levou a porra d'uma bebida chamada ABSINTO! Putaqueopariu!!!! 89,9% de teor alcoólico na bruta!! Caramba... nunca tomei aquele álcool caseiro... da tampinha azul... 96º! Mas tenho a impressão de que deve ser a mesma coisa! Minha nossa!!! Nunca tinha tomado algo tão forte quanto aquilo!!! Whisky vira chá-mate perto de absinto!! Confesso que um drink feito dela é uma delícia... gosto de aniis... com torrão de açúcar flambado... aquela porra pegando fogo quando jogamos os torrões dentro do copo... aquela bebida verde, com uma chama azul em sua superficie e... lindo!!! E gostoso também!!! Mas forte... muito forte!!!




Seguindo o cortejo...


Cara... essa semana fiquei mal pra caramba comigo mesmo... um dor na consciência sem tamanho! Sempre brinquei com os amigos, ao falar de música, que não entendia por que tantos poetas como Renato Russo, Cazuza, Jim Morrison, entre outros, morreram tão cedo e o avião da banda Calypso nao caía! Cara... não é que a porra do avião caiu!?!?! Graças a Deus os músicos não estavam nele, mas porra... infelizmente um avião, que não voa sozinho, só cai com alguém dentro! O piloto morreu e o produtor musical da banda também!! Meu Deus... fiquei super mal com isso. Tô escrevendo isso aqui, mas, do fundo do coração, arrependo-me amargamente de todas as vezes que brinquei com isso e, aproveito o ensejo, para pedir perdão por esse tipo de brincadeira. Perdão às famílias dos que morreram e, principalmente a Deus!




Pra descontrair....


O padre encontra-se com um velho amigo que era rabino, e a certa altura da conversa, resolve provocá-lo:
- Vocês ainda têm aquela mania besta de não comer carne de porco?
- Sim, esta ainda é uma das nossas crenças!
- Mas o senhor nunca comeu carne de porco?
E o rabino:
- Bem... uma vez eu sucumbi a tentação e provei um pouco...
- Não é uma delícia?
- Sim... sim... é muito boa! - fez uma pausa e depois continuou: - Mas e vocês, católicos? Ainda continuam com aquela mania besta de não poderem ter relações sexuais?
- Sim... sim... o celibato faz parte de nossa fé!
- Mas o senhor nunca caiu na tentação da carne?
- Bem, para ser sincero... um vez eu fraquejei e fiz amor com uma mulher...
- É muito melhor do que carne de pouco, não é?





Segue a vida...

Bem... que a força esteja com vocês! Não sei mais o que escrever, portanto, to tentando enrolar ao máximo para poder dar mais linhas no blog. To tentando fazer um post grande dessa vez... mas sem ter que recorrer a lotá-lo com imagens e piadas... enfim... escrever de vez em quando é bom... só pra variar! Ou "vareiar".... como queiram!!

Falando sério... pra terminar o post de hoje, quero deixar um grande abraço pra todos os meus amigos! Sei que a maioria deles sequer lêem este blog. Mas aos que o fazem, um abraço! Um abraço fraterno e sincero!


Well... that's all folks! See ya!


Um comentário:

Marco Otsubo disse...

PQPFC...

O cabrone em menos de duas linhas pede perdão a Deus e mete uma piada de cunho religioso...

VTNC...