sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Divagando....

Boa tarde a todos...


Quem diria... em menos de um mês, duas postagens no blog.... pra quem andava meio sem inspiração, um feito e tanto! E hoje, uma postagem especial.... texto inédito!! Sem releituras!! Que maravilha!! Bem... ainda restam algumas poucas horas deste dia 21/12/2012... portanto, o mundo ainda pode acabar... vai que essa postagem contribui, não é!?

Não vim repetir postagens e nem escrever sobre um tema específico. Resolvi escrever a esmo, pois surgiu uma necessidade de assim fazê-lo. Poderia estar fazendo isso no facebook - a rede social que mais utilizo - mas não... hoje a necessidade era de fazer isso sem limites... sem imposição... sem platéia. Apenas para mim mesmo... para que no futuro, leia e pense: "Que merda toda foi essa!?".


Hoje, nesses 21 dias do mês de dezembro de 2012, restando somente 10 dias para acabar o ano, comecei o dia pensando numa penca de coisas... minha relação com a minha família (preciso de ajuda psicológica)...  minha situação profissional... as festas de fim de ano... grana (ou melhor, a falta dela)... enfim... coisas das mais variadas. Estranho, mas, nesse momento, uma sensação de vazio preenche o coração de um jeito que há muito não sentia.

Tá difícil a relação com meus pais... vê-los se comportar de modo totalmente contrário ao que me foi ensinado por eles mesmos é estranho pra mim! A única coisa que tá faltando acabar é a cortesia e a polidez do tratamento intrafamiliar... mas o resto tá tudo indo pro saco! Olho-os e sinto suas fraquezas, suas limitações, seus defeitos. É isso... estou enxergando os defeitos dos meus pais, aquelas pessoas que mais amo na vida, e que de repente começo a perceber que são tão falhas quanto qualquer outro ser humano! Difícil admitir isso... difícil ao extremo!!! A verdade é que não sei como protegê-los de si próprios, pois cada vez mais ambos estão se destruindo... física e psicologicamente!! 

Aí, quando se abstrai de um problema, surgem mil outros em seu lugar. Descobrir-se no meio de um jogo em que você acha que conhece, mas percebe que desconhece totalmente as regras é troço extremamente complicado. Um jogo em que a lealdade e a meritocracia não lhe rendem pontos, mas os tira! Um jogo em que parentescos e interesses pessoais rendem-lhe rodadas extras e "continues" infinitos! Não sei se gosto desse jogo... só sei que me descobri jogando-o e agora tenho que acompanhar o ritmo das coisas. E perceber que suas oportunidades de crescer, de mostrar seu talento, sua capacidade, seu conhecimento são reduzidas exponencialmente a cada dia... enquanto os premiados são aqueles que conhecem as pessoas certas!! E o pior é que ainda me sinto frustrado com isso!! Queria não sentir assim!



Disse que não faria releituras, mas lembrei agora de uma postagem antiga, sobre a instituição do Dia do Foda-se! Isso mesmo... Dia do Foda-se! Uma proposta antiga, mas que anda mais pertinente do que nunca!!
Este ano, mais desanimado do que nunca para este período de final de ano. Já não sou lá muito fã de festas de natal, pois acho a maior falsidade que existe, mas este ano, em particular, nem o reveillon tem me seduzido! As festas da "high society" acreana, definitivamente não me atraem. O reveillon popular (pago com dinheiro público) também não! Minha família, bem... minha família não anda animada pra muita coisa! Até a sogra vai estar viajando! É.. nada pra fazer mesmo!!!

Vendo as postagens de alguns amigos do facebook sobre suas viagens de férias (vindouras ou em curso), realmente percebo que gostaria mesmo era de viajar também! Queria ir pro meu Rio de Janeiro.... passar uns bons 15 dias por lá! Esse negócio de trabalhar só pra pagar as contas tá ficando estressante demais!! Já chega!! Desse ano não passa!! Vou fazer uma viagem booooa!!! Exterior, preferencialmente!!! Foda-se!!!!


Hoje, desde cedo estou com essa música na cabeça....

Smile

Smile, Though your heart is aching
Smile, even though it's breaking,
When there are clouds in the sky -
You'll get by,
If you smile
through your fear and sorrow,
Smile and maybe tomorrow


You'll find that life is still worthwhile,
If you just..


Light up your face with gladness,
Hide every trace of sadness,
Altho' a tear may be ever so near,
That's the time you must keep on trying,
Smile - What's the use of crying,
You'll find that life is still worthwhile,
If you just smile.


Smile, Though your heart is aching
Smile, even though it's breaking,
When there are clouds in the sky -
You'll get by,
If you smile
through your fear and sorrow,
Smile and maybe tomorrow


You'll find that life is still worthwhile,
If you just smile.


Larara..


That's the time you must keep on trying,
Smile - What's the use of crying,
You'll find that life is still worthwhile,
If you just smile

(Charles Chaplin)

Uma versão cantada por Michael Jackson, mais precisamente... no disco History. Juro que tenho me esforçado para manter o sorriso.. manter a alegria... manter-me de pé... embora o cansaço bata à porta todos os dias!!!

Tenho que mandar consertar o violão... saudades de um tempo em que a música acalmava... em que o som dos acordes amainava os problemas... preenchia o espírito.

De verdade... não me sinto muito bem em compartilhar esses momentos melancólicos... inclusive, não gosto muito de me sentir dessa forma. E exatamente por isso, precisei escrever... desabafar. Um pouco de raiva e tristeza... algumas pitadas de inveja... dois dedos de frustração... e voilá... eis-me aqui! Tá bom.. ainda sinto muito amor... muita amizade... alguma alegria... alguma expectativa. Mas hoje.. 21/12/2012... confesso que pra uma sexta-feira... véspera de feriadão... penúltima sexta-feira do ano (quiçá do mundo)... não sou a pessoa mais cheia de ânimo no mundo!!

Sobreveio-me nesse instante a figura de um equilibrista, numa corda bamba, sem rede de proteção... tentando achar o ponto de equilíbrio para continuar seguindo em frente! Cuidar de mim sem parecer egoísta... fazer o trabalho bem feito, sem parecer puxa-saco.... assumir responsabilidades sem parecer trouxa... aprender sem parecer ganancioso... ensinar sem parecer rancoroso.... enfim.... viver!!!


Certo... não foi lá uma postagem decente, eu concordo. Mas, depois de tanto tempo parado, enferrujado e com as articulações entrevadas, um pouco de desabafo realmente não faz mal.

Desejo a todos um excelente final de ano!

Nenhum comentário: