sexta-feira, 23 de maio de 2008

Alegria, Alegria...





Bom dia a todos...


Sei que há tempos não escrevo num intervalo de tempo tão curto... e de fato, faltava inspiração para tal. Mas... como poderia não escrever depois de um dia inteiro de comemorações, orgulho e muita zoação em cima dos tricolores paulistas? Sinceramente... ainda tenho muito o que extravazar!!!

Lembro-me agora, de um post que li no http://policromiadavida.blogspot.com/ ... Blog de um grande amigo meu... fanático pelo São Paulo Futebol Clube. Dizia ele: "Hoje é um dia como qualquer outro...Mas com um grande diferencial no meio...A família pó de arroz vai chorar hoje...". Só esqueceram de avisá-lo que a família pó de arroz chorou de alegria!!!!

Falando sério... entre tantos outros jogos, houve algum, este ano, que tenha sido tão emocionante quanto o de quarta-feira?? Jogo no maracanã... 70 mil tricolores presentes... placar adverso já na saída da bola... pressão!!! Muita pressão!!! Em cima do fluminense, é claro... visto que o SPFC, time de tradição no campeonato mais importante das américas, era favorito absoluto!! Enfim... um jogo para ficar na memória dos tricolores!! Sejam cariocas, ou paulistas... afinal de contas, uma torcida tricolor chorou de alegria e outra de tristeza profunda.


"Coração Valente, Guerreiro Tricolor.. Washington é MATADOR!!"


Um jogador completamente desacreditado - inclusive por mim, não vou ser hipócrita - simplesmente enterrou os sonhos dos paulistas e consagrou o futebol Pó de Arroz! Colocou o Fluminense entre os quatro melhores times do continente... e como o único brasileiro ainda na competição, vamos continuar na briga! Bem disse o grande técnico Muricy Ramalho... "fomos nocauteados.. como um boxeador... no último minuto". Sábias palavras de alguém que já estava comemorando a vaga pras semi-finais. Mas que se foda... não quero nem saber do São Paulo... O MARACANÃ É NOSSO!!! NA NOSSA CASA, NINGUÉM NOS VENCE!!! Pelo menos até agora!!!
QUE VENHAM OS ARGENTINOS DO BOCA JUNIORS!!!!

Sinceramente, não tenho o hábito de sacanear ninguém, ainda mais por causa de futebol. Mas depois de ter de agüentar por uma semana o bando de são paulinos me atormentando, juro que ontem fui à forra... liguei para todos os que conheço... mandei recados pela net pra cada um deles... não perdoei!! E como não poderia deixar de ser, também sacaneei alguns flamenguistas... afinal, o FLUZÃO mostrou como é que tem que se jogar em casa! Mesmo com placar adverso, por conta do jogo anterior, o Fluminense era só pressão... nada de comodismo... de conformismo!!

Mas é assim mesmo... bola pra frente... agora é rezar pra que esse jogo não tenha sido mero acaso... ou sorte... temos que continuar com a garra e a determinação demonstradas!! Força Fluzão... rumo às finais!!!!


Um excelente fim de semana pra todos e...

SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, SOU DE UM CLUBE TANTAS VEZES CAMPEÃO. FASCINA PELA TUA DISCIPLINA, Ó FLUMINENSE ME DOMINA, EU TENHO AMOR AO TRICOLOR!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Largado...



Boa noite a todos...


Largado... é assim que o blog está!! Saudade de uma época em que parecia haver assunto sem fim e uma paciência sem limites para escrever diariamente, mesmo que simples devaneios ou sandices. Saudades de uma época, não muito distante, em que a vida parecia tomar um rumo completamente alucinado... de festas... algazarras... "loucuras". Devaneios à parte, de volta à ativa!

São exatamente duas semanas sem escrever absolutamente nada... um branco geral... mas, mais que um branco, uma limitação! Não me sinto mais à vontade para escrever diariamente... não me sinto mais impelido a escrever! Não que minha insignificante vida seja mesmo insignificante... mas não tenho tido lá muitas experiências as quais desejaria - ou valeria à pena - compartilhar! Escrever ao léu me parece ser bem mais razoável hoje... mas como nem todo dia se está inspirado para tal...

Duas semanas infinitamente tranqüilas! Duas semanas compartilhadas com o meu amor... com muito amor... e muita paz, graças a Deus! Sempre há pequenos intempérios, é evidente... contudo, nada que não possa ser efetivamente superado com o diálogo! Taí... dialogar... essa, definitivamente é a melhor saída pra tudo! Nossa... sempre disseram isso... os melhores psicólogos... os mais experientes... os estudiosos do comportamento humano. E de fato, é verdade... dialogar faz bem pra alma... faz bem pros relacionamentos... faz bem pra si mesmo! Conversar dá prazer... conversar nos traz a satisfação de resolver nossas diferenças... nossos problemas... e depois de tudo, só nos resta a paz!! Paz e tranqüilidade... pelo menos até a próxima divergência! Aquele que não as tem que atire a primeira pedra!!!

O quê mais...? De volta à velha rotina do trabalho que, diga-se de passagem, parece estar mais apertada que nunca... de volta a boa e velha UFAC... e seguindo a vida conforme Deus quer! A família tá boa, graças a Deus... todo mundo com saúde... tudo na paz!

Sempre em busca de algo novo...

Há dois dias estou com uma música na cabeça... música de uma banda aqui do Acre chamada Camundogs... sonoridade muito boa... palavras um tanto quanto poéticas... como disse num post anterior, palavras sempre fazem sentido...


"Essa é mais uma razão
Das milhões de razões
Que eu pude inventar
Pra satisfazer meu ego...

Vejo na janela, o outono e a primavera
Sem saber como vou tocar as rosas,
Como vou juntar as folhas...

E as palavras não são mais velhas vitórias..."


Quem disse que poesia há de ser metricamente escrita?? Acredito que todos vivamos poesia... desde o romantismo exagerado ao melancolismo Byronista, respiramos poesia... vivemos de poesia... de fantasias... de sonhos! Sem sonhos, não temos pelo que lutar... não há razão para levantarmos todos os dias para trabalhar... não um "por quê"! Sonhos são pra ser sonhados... mas conquistados também! Pelo menos é o MEU ponto-de-vista!

Bem... De volta à rotina... de volta às tentativas de posts... de volta à realidade!



Uma excelente semana pra todos!

Genocídio... crime hediondo...
prisão perpétua pro motorista e
luto oficial de 30 dias!!!

terça-feira, 6 de maio de 2008

Terça..

Amor Eterno!!


Bom dia a todos...


Há tempos não escrevo. Uma semana sem o menor poder de criar uma simples narrativa, definitivamente, é algo caótico. Muitos poderiam ser os motivos alegados, mas o único realmente cabível é a falta de criatividade.

Voltar ao trabalho foi bem mais simples do que imaginei, apesar de haver algumas pendências geradas pela incompetência - no sentido da "falta de poder" para agir - do badeco, tudo está entrando novamente nos eixos.
Em uma semana deveria haver muito o que relatar, afinal, são 7 dias, 168 horas, 10.080 minutos, 604.800 segundos. No entanto, remexendo no campo vasto da memória de curto prazo, não consigo lembrar de nada que seja significativamente relevante. De fato, a coisa mais legal que rolou nesses últimos dias foi um friozinho bacana que se instalou na cidade. Pôxa... há cerca de 6 dias a temperatura está amena em plena selva amazônica. Dias amenos, noites agradabilíssimas... tudo oscilando em torno de 17 a 24°C. MARAVILHA!!!!

Fim de semana regado a vinho e cerveja. Encontro com meu irmão e cunhada... encontro com meus maiores amigos... um fim de semana de relativa paz. Relativa sim, mas isso não vem ao caso. Mas num balçanço geral, um fim de semana de nota 8,5. Não foi ruim, mas já tive melhores.

Bem... vamos às reflexões!

Ultimamente, tenho visto alguns de meus amigos e parentes discutindo a paternidade. Dois grandes amigos e uma cunhada estão "ligeiramente grávidos". Um fato que me leva realmente a pensar cada vez mais sobre o assunto.

Ligeiramente Grávidos...


Quer queira, quer não, uma das funções de todo ser humano, é a perpetuação da espécie. Querendo ou não, em algum momento de nossas vidas, hemos de pensar a respeito e desejar que nosso material genético seja disseminado no mundo. Como dizem por aí: "temos que escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho".

É claro que nem todos partilham do mesmo desejo e sequer consideram a paternidade como opção... como um objetivo. Particularmente, hoje em dia, pertenço a esta turma. Não que não deseje ter um filho... mas confesso que a vontade de tal feito já foi muito maior. O que realmente não me impede de continuar pensando.

Aliás... já notaram que o ato de pensar é o que mais impede alguém de ter filhos? Afinal de contas, pensar em ter filhos num mundo maluco como o de hoje já é um excelente motivo para "repensarmos" em cada detalhe. Sem falar nas condições materiais para se criar uma criança, pois fazê-la é muito fácil... manter, criar, educar... isso sim dá trabalho!

Não basta fazer... tem que educar!!!


Todos planejamos ter nossos filhos depois de ter uma vida financeiramente confortável... equilibrada. Morar numa boa casa, poder pagar plano de saúde, remédios, fraldas descartáveis, babá, etc, etc, etc. Mas com o mercado de trabalho cada vez mais conturbado, quanto tempo até termos essas condições? Dessa forma, vamos acabar gerando netos ao invés de filhos.

E o que dizer sobre o aspecto pessoal? Estamos preparados - e dispostos - para abrir mão de nossas independências para cuidar de um filho? Não sair mais com os amigos... não poder estar todo fim de semana na rua... não poder viajar para qualquer lugar... ver toda sua vida girando em torno de um ser que sequer consegue falar. Sabemos que se o pai quiser ir na rua, a mãe vai dizer que ele vive largando ela em casa sozinha com a criança... que ele não ajuda... que isso e aquilo outro. Se é a mãe que quer sair, o pai vai dizer que ela é uma mãe desnaturada... que não cria o filho direito... que ela é quem tem a obrigação de dar comida, limpar, dar banho, colocar pra dormir, etc, etc, etc. É assim e sempre vai ser assim. Posso estar parecendo um tanto quanto egoísta, frio, calculista... mas digam-me... estou falando alguma mentira!?!?! Isto também é algo em que pensamos quando o assunto é paternidade.

Como disse no início da conversa, pensar é o ato que impede que tenhamos filhos. Mas, como tudo na vida tem dois lados, penso que a paternidade está mais ligada ao altruísmo que a questões financeiras, caso contrário não existiria tanta gente no mundo. Por me considerar um poquinho inteligente e instruído, sempre tive a concepção de que "botar um filho no mundo" não basta... há de se dar à criança uma boa educação, orientação, carinho, amor, atenção... dedicação exclusiva! Afinal, diferentemente dos outros animais, somos pais e não meros reprodutores. Nossos filhos não nascem em "ninhadas" e não sabem se defender logo que nascem. Temos que ter muito cuidado quando "engravidamos", uma vez que nossas vidas serão afetadas de um modo ímpar e eterno.


Não é assim que tratamos nossos filhos...
Amor e carinho são fundamentais!!

Pensar nos impede de ter filhos, mas não pensar a respeito antes de tê-los é uma coisa completamente imbecil, estúpida e egoísta de ser feita. Paradoxo? Contraditório? Com certeza... mas é só mais um mal necessário entre tantos outros que temos de encarar ao longo de nossas vidas.
Parabéns a todos aqueles que - planejando ou não - estão esperando seus filhos e parabéns redobrados àqueles que, com muita luta, conseguem dar uma boa educação aos pequenos.

Que venha a nova geração...


Boa terça-feira pra todos.