terça-feira, 22 de julho de 2008

Nunca é Sempre...

Nunca!


Bom tarde a todos...



Num raro momento de inspiração - pelo menos nesses ultimos tempos - volto a fazer uma postagem seguida de outra... um dia após a última! Momentos como este, simplesmente não podem ser desperdiçados.

Nunca é sempre! Uma frase sem sentido que explica simplesmente tudo! Pelo menos sob a minha ótica! Engraçado que esta frase é título de uma canção dos Engenheiros do Hawaii. Uma canção de apenas 50 segundos... mas que é arrasadora!


"[...] a gente vive assim... um dia aqui e outro ali.
Aqui onde ninguém nos vê, ali no rádio ou na tevê...
A gente vive assim, sabendo de tudo, sem saber por quê [...]"


Nunca é sempre e sempre é nunca! Várias variações sobre um mesmo tema! Nada poderia traduzir melhor o espírito deste blog que canções sem sentido aparente, mas que carregam em seu seio uma poética lição de vida. Bem... tudo baseado no meu ponto-de-vista!

A semana começou agitada... reuniões... missões... trabalho! Excessivo trabalho! Exaustivo trabalho! Honestamente, não me recordo de ter trabalhado tanto na minha vida como nesses últimos dois meses. Mas enfim... sou pago pra isso e tenho que fazer jus ao salário que me pagam. Mas que é cansativo, é!

imagens também falam por si só.



Graças a Deus, está tudo correndo muitissimo bem na minha vida. As coisas parecem estar encontrando seu eixo novamente e, como já estamos na segunda metade do ano, começam, definitivamente, a concretização de alguns planos pessoais. Profissionais também, é claro... mas confesso que neste momento, minha realização pessoal está vindo acima de qualquer outra coisa. Não só uma questão econômica... mas uma questão de felicidade. Viver intensamente... compartilhar essa intensidade com a pessoa que eu amo... e perceber melhor a mudança do vento. Sinceramente, o vento está mudando... e ainda bem que é a favor!




"O preço da excelência é a disciplina. O custo da mediocridade é a decepção."




Engraçado... essa frase está no msn de um amigo meu e dando uma olhada rápida nas frases de alguns dos meus contato que estão online neste momento (14:55hs), tem umas bem interessantes:


- "Quando não posso convencer alguém, deixo que o tempo se encarregue disso."


- "Cada um de nós compõe a sua própria história e, cada ser em si, carrega o dom de ser feliz."


- "Espera no Senhor e Ele tudo fará."


- "Somewhere in time, that's where I am."


- "[...] medo de perder, saudade, desejo, loucura, vontade de fugir com VC = nosso bjo."


- "Pq as coisas nunca são da maneira que desejamos?"


- "O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute".


- "Ao infinito e além."


- "Tudo no tempo certo".


Cada uma dessas frases, expressa o sentimento, o momento e a verdade de cada um. As pessoas têm tanta necessidade de expressar o que sente que, mesmo não dizendo diretamente, acabam por mostrar seus corações. Principalmente aquelas frases que não parecem ter sentido algum são as que traduzem mais fielmente o momento de cada um.


Escrever ao léu, coisas sem sentido, frases feitas ou contrui-las por mim mesmo. Num devaneio insano, meu corpo se desprende e minha alma flutua vagarosamente por campos sem fim. Buscando prosa em poesia... complementando a rima, tentando fugir, mas sem saber pra onde. Escrever, escrever, ler. Em algum momento, hemos de saber do que se trata. Jamais podemos esperar que as coisas saiam do jeito que queremos, mas podemos trabalhar para que amenizemos a decepção.


"Não quero lhe falar, meu grande amor... das coisas que aprendi nos discos". Afinal de contas, "viver é melhor que sonhar... e eu sei que o amor é uma coisa boa". Mas que às vezes um canto é muito maior que a vida de qualquer pessoa, isso sim, é verdade.


Pra finalizar, um poema achado no http://gaffits.blogspot.com/



INSANO

Tudo que eu quero

é estritamente proibido.
Tudo que eu realmente quero
é estritamente insano.

Eu sou perfeitamente equilibrado, flutuarei por aí
até que ninguém esteja por perto, você ouve esse som?
que vem do escuro e vai pra janela?

Eu caí no óbvio
e a história se desvanece lentamente
Eu sei o que eu quero
mas isso nem sempre é bom

Isso me conecta a alguém que eu não sei...
estes sentimentos não podem ser controlados

Este sentimento estranho me pega
e gera essa bagunça enorme

Um alívio doce me acalma
me faz afogar, perdido e encontrado.


Quaisquer que sejam as insanidades de uma pessoa, saibam sempre que pra alguém alguma coisa faz sentido... mesmo que seja somente para aquele que as comete.


Um grande abraço a todos.


"É a verdade que assombra,
O descaso que condena,
A estupidez o que destrói,
Eu vejo tudo que se foi
E o que não existe mais.

Tenho os sentidos já dormentes,
O corpo quer, a alma entende.
Essa é a terra de ninguém
E eu sei que devo resistir,
Eu quero a espada em minhas mãos."





Vai dizer que isso não faz sentido????



Paz!

Nenhum comentário: