quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Começa o Jogo...



Boa tarde a todos...


Normalmente, a frase-título do post de hoje é muito ouvida quando se dá início a uma partida de futebol. Principalmente, as que são transmitidas pela Rede Globo de Televisão. No entanto, sinto-me no direito de plagiar tal jargão para o começo deste post.

Hoje é o começo de tudo! Do recesso na faculdade... da pretensa disposição para a prática de atividades físicas... começo da luta!! Luta sim... pois, ontem teve início, de fato - pelo menos pra mim -, a campanha eleitoral deste ano! Digo isto porque ontem senti o clima de campanha tomar conta de muitos militantes e colaboradores e tenho certeza de que, agora, o caldo vai ferver!

Rio Branco há de se tornar um caldeirão... avermelhado pelas cores do PT... com o povo conduzindo o atual Prefeito a um novo mandato!! Além dele, uma legião de candidatos ao parlamento municipal foi apresentada ontem e, como num cardápio, um leuqe de opções para todos os gostos, todas as classes, todos os segmentos sociais. Uma variedade que faz gosto!


Nunca escondi de ninguém meu posicionamento político. Sou petista até a alma! Sou assim e vou morrer assim! Não sou da ala radical que só enxerga o próprio umbigo e é incapaz de reconhecer seus próprios erros. Assim como qualquer outro partido que já tenha estado no poder, o PT fez lá suas cagadas. Grandes por sinal... mas sem dúvida nenhuma, no Brasil inteiro e, mais particularmente, no Acre e em Rio Branco, o PT simplesmente transformou a forma de fazer política, bem como uma administração voltada para o desenvolvimento sustentável do Estado e da Cidade.

Como disse anteriormente, sou petista até a alma. Para se ter uma idéia, a bandeira do PT é a única coisa da cor vermelha que sou capaz de usar!! Quem me conhece sabe que eu odeio vermelho! Mas se tiver que me enrolar na bandeira do PT, eu topo! Na hora!!

Como disse no início do post, hoje é um dia de começo!! Dia de começar a militar... dia de entrar de cabeça na campanha... participar dos atos políticos do partido... dos "bandeiraços"... dos "arrastões"... dos comícios... enfim... dia de começar a pedir votos!!

Muitos podem pensar que isso é "puxa-saquismo"... falta do que fazer... pra mim, não! Pra mim é uma coisa importante! É a livre manifestação de um ideal político que desejo pra mim, enquanto cidadão, e para todos desta cidade que eu amo de paixão, que é Rio Branco!

Rio Branco, acho eu, é a capital mais politizada que conheço! Sinceramente... aqui as pessoas simplesmente se envolvem de corpo e alma na campanha eleitoral. É aquela coisa folclórica de ir pras ruas com as cores de seu partido, com bandeiras, bonecos, etc. Vira quase uma guerra!! E depois da eleição em si, vira quase um carnaval! Uma festa só! Pra uns, evidentemente... pra outros, é uma tristeza profunda... como se um parente tivesse morrido! Em Rio Branco é assim... aqui, política é levado a sério!!

Outra coisa bacana do período eleitoral aqui no Acre, de um modo geral, é a tal da "Balsa pra Manacapuru". Sempre que um candidato perde, dizemos que ele foi pra Manacapuru - cidade do Estado do Amazonas - de balsa - uma espécie de barca. Aqueles do lado vitorioso, saem às ruas com vários barcos de papelão, de madeira, de isopor... com as cores do partido adversário e entoando trovas de vitórias! Escarnecendo os perdedores!! É claro que isso, algumas vezes, dá merda!! Sai porrada... tem quem fique nervoso... mas a grande maioria leva na esportiva!! Como se o time tivesse sido rebaixado pra 2ª divisão - não falemos sobre isso.... O ruim é que o time fica, no mínimo, quatro anos na segundona.... e sem previsão de retorno!! É um barato!!


Bem...

Acho que é só... comecemos então a moldar o futuro de nossa cidade... abrindo os olhos para os que realmente trabalharam por esta cidade nos últimos quatro anos e tendo cuidado com aqueles que querem retomar o poder depois de 25 anos de detruição do Estado do Acre e da Cidade de Rio Branco. Não podemos deixar que nossa cidade caia nas mãos erradas daqueles que, outrora, nos apoiavam e agora apóiam aqueles a quem antes chamavam de ladrões e corruptos! Não podemos voltar à época do abandono... à época dos apadrinhamentos.... à época das falcatruas e falta de administração! Temos que continuar caminhando para o futuro... caminhando com quem tem dedicado sua vida a esta cidade... caminhando para nossa melhoria... caminhando pelo nosso orgulho de morar numa cidade linda, limpa e cheia de vida, como está a nossa Rio Branco.

Os erros cometidos, tenho certeza de que serão corrigidos!! Aquilo que faltou, será suprido!! E vamos continuar trabalhando para melhorar mais e mais a vida da nossa população!


Até mais!!


Um comentário:

Erick Caniso disse...

Dr, bom saber que vc também tá nessa de blogueiro!
Abraços!