terça-feira, 5 de agosto de 2008

Segue o jogo...

Pra iniciar o post bem...

Boa tarde a todos...


A semana começou um pouco mais tarde pra mim... pelo menos em relação ao blog, uma vez que ontem não tive como escrever. Depois de um fim de semana tranqüilo, com muito sono e pouquíssimos agitos, retomo a rotina e continuo o martírio sem-fim que consome os que não nasceram em berço de ouro.

Como leitor assíduo do blog http://policromiadavida.blogspot.com/, achei interessante o ponto-de-vista defendido pelo seu autor - que diga-se de passagem, é um dos meus melhores amigos - no qual ele simplesmente faz um desabafo sobre o tratamento injusto que recebemos algumas vezes em nossas vidas profissionais.

Complementando seu pensamento, digo que algumas pessoas, ao nos dar uma oportunidade profissional, desejam uma espécie de "fidelidade" eterna... uma dívida de gratidão sem fim. Reconheço que, em alguns casos, tal fidelidade até se justifica... a pessoa não só te dá uma oportunidade, mas também te ensina como agir... te dá apoio quando é preciso... e segura as pontas enquanto você não consegue caminhar sozinho. Passada essa fase, já não se tem mais tanto apoio assim, pois não há mais necessidade. E é isso que alguns não entendem.

Outro ponto bastante fácil de confundir é gratidão com submissão. Ser grato é reconhecer que aquela pessoa te deu a primeira oportunidade... te deu uma chance de começar. Ser submisso é simplesmente ignorar qualquer coisa errada que essa pessoa faça, simplesmente porque ela abriu as portas pra você. "O certo sempre se sobrepõe ao fácil", disse alguém muito sábio! E nem sempre aquela pessoa está certa! O discernimento sobre o "certo" e o "errado", cada um tem o seu... não estou aqui para julgar o comportamente de "a", "b" ou "c"... mas simplesmente analisando o que li hoje!

Particularmente, tenho minhas dívidas... com algumas pessoas que sempre me deram apoio e me deram oportunidade de crescer profissionalmente. Para com eles, o termo "fidelidade" se aplica muito bem... com outros, não! Tinha uma dívida de gratidão para com alguém que já morreu... o cara, sem nem me conhecer apostou em mim e me deu um voto de confiança! Mas, como num contrato personalíssimo, a morte do credor extingue a dívida... e já não devo mais nada a ninguém! A alguns poucos sou extremamente fiel... mas somente àqueles cujos argumentos sejam éticos, honestos e façam sentido dentro de um universo maior. Aos que possuem ambições mesquinhas, meu desprezo e minha repugnância são as únicas coisas que posso oferecer!

Mudando completamente o foco da questão, no fim de semana acabei por dar uma volta naquela bendita Expoacre. Sinceramente... Ô POVO FEIO!!! Longe de mim ter qualquer semelhança com algum galã de hollywood... ou mesmo da globo... mas putz... que povo feio! Parece que todo mundo que é feio resolveu ir pra lá no mesmo dia! Jesus amado... o que era aquilo!! Um festival de fantasias que beiravam - e até ultrapassavam - a fronteira do ridiculo!! Um calor infernal e mulheres calçando botas na altura do joelho... mini-blusas cobrindo somente os seios e chapéus variados... sem contar a maquiagem pra lá de chamativa. Podia jura que algumas tinham escrito na testa: "Sou P***"... mas foi só a impressão que elas passavam mesmo! Os homens fantasiados de peão, com seus cintos e fivelas que mais pareciam discos voadores... puxando o "R" em cada palavra... e, claro, contando cada um suas próprias vantagens! Honestamente... um circo dos horrores!! E, parafraseando um amigo, aqueles pequenos grupinhos de babacas, disputando a tapa uma mesa nos "badalados" bares e restaurantes, e acenando para todos os conhecidos transeuntes só para que os vissem sentados ali. Mas só pra constar, pagando o "olho da cara" numa garrafinha de água mineral. Não sei o que há de vantagem nisso, mas.... babaquice também tinha que ter limites!


Por favor...


Além desse pequeno "tour no inferno", domingão veio pra relaxar.... ver o Felipe Massa chorando pela sua própria onda de azar... assitir o flamengo perder mais uma no brasileirão... jogar um dominó com a moçada... jantar com meu amor... e dormir o sono dos anjos. Domingo é assim... feito pra gente fazer aquilo que gosta... relaxar.... e descansar... porque na segunda, vem tudo de novo!!

Ontem, na UFAC, rolaram eleições para Reitor. Duas mulheres disputavam o cargo mais alto daquela instituição. Venceu a candidata da situação! Também pudera... com a máquina pública a seu favor, qualquer um já começa uma campanha com vantagem! Mas enfim... não adianta chorar o leite derramado. Só me resta, como estudante, torcer para que a nova reitora faça uma boa administração e seja bastante competente.

Bem... é isso!! Amanhã é feriado e, portanto, não postarei nada... graças a Deus! Não por não postar... mas por ser feriado!! Um dia de descanso a mais é sempre muito bem vindo!!!


Pra finalizar, um texto que recebi por email hoje:




Cerveja X Vagina!


1 - Cerveja está sempre molhada. Vagina já dá um pouco de trabalho para molhar.
Ponto para Cerveja

2 - Cerveja quente tem gosto horrível.
Ponto para Vagina

3 - Uma cerveja bem gelada safisfaz como nunca.
Ponto para Cerveja

4 - Voce vai ficar puto se encontrar um pentelho na sua cerveja.
Ponto para Vagina

5 - Se voce chegar em casa cheirando cerveja, sua mulher vai ficar doida, fazer uma cena, etc… Se voce chegar cheirando a vagina, além de tudo ela irá deixá-lo. Isso é fundamental na sua vida em casa e a pontuação (cerveja ou vagina) fica de acordo com a forma que voce encara isso.
Vamos declarar EMPATE TÉCNICO neste item

6- Dez cervejas numa noite faz com que voce não consiga dirigir de volta para casa. Dez vaginas numa noite faz com que voce não queira voltar para casa.
Ponto para Vagina

7- Se voce beber muita cerveja em público, voce ficará marcado como bêbado. Se voce comer uma porção de vaginas em publico, voce ficara marcado como uma lenda.
Ponto para Vagina

8 - Se um guarda parar voce e sentir o cheiro de cerveja, voce irá preso. Se ele sentir cheiro de vagina, ele será capaz de lhe pagar uma cerveja.
Ponto para Vagina

9 - Voce não encontra uma cerveja velha.
Ponto para Cerveja

10 - Muita cerveja e voce é capaz de jurar que viu o diabo. Muita vagina e voce é capaz de jurar que viu Deus.
Ponto para Vagina

11 - Tirar um rotulo de cerveja da garrafa é um saco. Tirar uma calcinha é fantástico !
Ponto para Vagina

12 - Em alguns paises paga-se impostos sobre a cerveja.
Ponto para Vagina

13 - Se voce tomar mais uma cerveja, as anteriores não ficarão com ciúmes.
Ponto para Cerveja

14 - Voce sempre pode ter certeza de que foi o primeiro a abrir aquela garrafa de cerveja.
Ponto para Cerveja

15 - Se voce chacoalhar uma cerveja ela ficara agitada mas rapidamente ela voltará ao normal.
Ponto para Cerveja

16 - Com cerveja voce sempre tem escolhas: clara, escura, pilsen, ale, etc…
Ponto para Cerveja

17 - Voce sempre sabe quanto a cerveja vai lhe custar.
Ponto para Cerveja

18 - Cerveja não tem mãe.
Ponto para Cerveja

19 - Nem cunhado.
Ponto para Cerveja

20 - Cerveja não fica meia hora reclamando se voce não a beber.
Ponto para Cerveja

Placar Final:
Cerveja: 11
Vagina: 8


PS: Se voce é uma mulher e se sentiu irritada ou discriminada com esta demonstração lembre-se que cerveja não tem nenhum desses sentimentos o nos leva a consignar um PONTO EXTRA PARA CERVEJA!!!




Também te amo...

Nenhum comentário: