sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Inauguração!!




Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2008.






Extra! Extra! Grande Inauguração do Blog "Variações Do Mesmo Tema"!!



Manchetes como esta talvez até fossem normais nos Estados Unidos dos anos 30, 40... mas mesmo que estivéssemos naquela época, não tenho o cacife de encabeçar uma manchete desse porte! Ainda mais com a mera criação de um blog.


"Variações do Mesmo Tema". Por que escolher um título como este? Simples... todos os dias falamos de nosso assunto preferido: nós mesmos! Aquele que nao gosta de falar de si, que atire a primeira pedra. Falamos sempre de nós mesmos e a todo momento. Mesmo quando estamos fofocando (e isso já não é mais uma atividade exclusiva das mulheres), de fato, o tema central somos nós mesmos... de como nos divertimos com a desgraça alheia e como torcemos para que alguma historia mais "apimentada" venha à tona para que possamos nos imaginar naquela situação e falar em alto e bom som sobre o que faríamos no lugar do outro.


Por exemplo... confesso que resolvi criar esse blog porque um grande amigo criou um primeiro. Gostei da idéia e comecei a imaginar a situação... poder escrever um pouco de mim mesmo todos os dias. Frustrações, desejos, verdades, mentiras, preferências... e por que não? É o que todos pensam... mas poucos agem. Não que criar um blog seja algo de extraordinário, digno de um prêmio nobel... mas é simplesmente uma forma de 'dizer a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade'... não em nome de Deus, pois isso é sacanagem com o Cara lá de Cima, mas em meu próprio nome... minhas verdades, diga-se de passagem! Cada um com as suas...


E por falar nas minhas verdades...


Hoje de manhã, após acordar muito cedo, pensei em algo que há muito nao vinha pensando: Sou Feliz? Estou Feliz? Se a felicidade é um estado, como me disse uma vez uma psicológa, então sim... estou feliz. Mas, se é algo constante, posso duvidar disso com bastante veemência. Como é que alguém pode ser constantemente feliz? E a celulite das mulheres? O excesso de barriga dos homens? O cara de pau pequeno? A mulher que quer por silicone? O cara que presta vestibular pra Letras Francês na UFAC há 10 anos e não passa? A pessoa que deve a Deus e ao mundo? A mãe que não tem comida pra dar a seus 15 filhos? O bebum que não tem dinheiro pra cachaça sagrada de cada dia? Hein? Hein? Hein? Tenho certeza de que esse povo todo, com certeza não é constantemente feliz... logo, só posso conlucir que a felicidade deve ser um estado de espírito... não uma aceleração constante como na física!


O que me leva a um outro tipo de pensamento...


Somos o que somos e, de fato, gostaríamos sempre de ser mais do que somos realmente. Mais bonitos, mais magros, mais rico, mais felizes, mais capazes, mais inteligentes, mais... sempre mais. Parece que nunca estamos satisfeitos com o que somos, temos, fazemos... sempre mais... muito mais!


Devaneios à parte, acho que pra um post de inauguração já escrevi até demais.


Quero deixar aqui registrado que a intenção deste blog é somente falar minhas verdades e somente as minhas verdades. É evidente que os comentários (se houver algum) serão sempre levados em consideração... mas vou logo avisando: tem que ter um poder de convencimento razoavel, caso contrario, será devidamente massacrado.


Bem... um excelente final de semana a todos. Ou pelo menos para os poucos que lerem este blog.

Um comentário:

Marco Otsubo disse...

Grande Rodrigo...
Bem vindo ao mundo blogueiro...
Isso ajuda muito a aumentar os seus contatos...
Capisco???
Ah, não importa qual é o teu estado de espírito...
O que importa é procurar viver esse estado...
Abração...