segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Segunda... Sempre Segunda!





Bom dia a todos...


Segunda-feira pós feriadão... sempre me pergunto por que não podemos esticar o feriado!? Simples... Badeco não folga! Se eu fosse dono do meu próprio nariz, poderia esticá-lo tanto quanto quisesse. Mas enquanto isso não é uma realidade...

Feriadão é sempre bom... descansar, ficar na preguiça... que nada! A gente faz tanta farra que fica é mais cansado do que já estava antes. De fato, a única coisa que não fazemos num feriado é descansar. Afinal... quem disse que diversão cansa, não sabia se divertir, pois quando se faz o que gosta, acompanhado sempre de bons amigos, nada é cansativo! A não ser voltar a trabalhar!

"Escrever é uma ótima terapia"


Bem... hoje não quero escrever sobre nada filosófico! Gostaria mesmo apenas de escrever... displiscentemente, como se diz... divagar nas palavras... quase que sentindo o peso e a importância de cada uma delas... saboreando-as vagarosamente como um picolé num dia de calor! É engraçado... as palavras são uma coisa muito saborosa, quase que uma espécie de guloseima! Evidentemente estou falando daquelas palavras que nos agradam. As que não nos soam bem, definitivamente tem um gosto amargo... e às vezes, até azedo!

Gosto muito de ler... e conseqüentemente, de escrever. Não sei porque, mas, algum dia, alguém disse que eu sabia fazer isso... ler! Não estou falando sobre reconhecer cada letra e seu respectivo fonema, mas "ler". Compreender... interpretar... assimilar... entender!! Jornais, revistas, livros, gibis, out-doors, letreiros, propagandas... tudo é bom de se ler! Mesmo que seja na ânsia de encontrar um erro gramatical e rir de quem escreveu... ler é um exercício - parece até aquela propaganda da globo - e dos bons!

Disse que não ia filosofar e cá estou eu falando de letras e leituras. Enfim...

Essa semana vai ser uma semana de expectativas. Para quem gosta de carnaval, os planos para a folia. Para os que não curtem a festa momesca, um momento de agonia - para alguns até de espiritualidade! Não importa a que grupo você pertença... essa semana, de alguma forma, será de expectativas. Particularmente, nunca fui muito fã de carnaval... na verdade, o que odeio mesmo é o tumulto... Mas esse ano, prometi a mim mesmo que iria pular todas as noites que forem possíveis! Ontem mesmo, no pré-carnaval do Novo Mercado Velho, lá estava eu... pulando, dançando... não tãããããão animado, mas estava! Que venham os cinco dias!

"Se você pensa que cachaça é água..."


Folia à parte, carnaval é sempre um divisor de águas na vida do brasileiro. O ano só parece começar efetivamente depois do carnaval! Todos planejam algo... "pra depois do carnaval'. este ano, a data não foi muito oportuna... começo de fevereiro! Pow... somente um mês de preguiça!? Bom mesmo é quando a festa rola lá pelo início de março... assim temos janeiro e fevereiro de pura embromação! Afinal, brasileiro que é brasileiro, sempre começa o ano depois do carnaval.

Carnaval... lembrei do meu Rio de Janeiro! Os desfiles dos blocos tradicionais da cidade que sempre começam duas semanas antes do carnaval. O Cordão do Bola Preta... O Sovaco do Cristo... blocos com mais de 50, 60 anos de tradição... mas que continuam animando o povo carioca... assim como os turistas que passeiam por lá nessa época de verão e folia! Ah... que vontade de participar desse tipo de carnaval! Esse sim... deve valer à pena! Não que carnavais como o de Salvador, Olinda, Recife, etc., não valham... mas tudo é uma questão de gosto!

Bem... acho que era isso! Divaguei bastante hoje... não to muito no espírito de escrever hoje! Como se isso fosse afetar dolorosamente a vida de alguém, mas... afeta a minha! E como o blog é meu... hehehehehehe. Desculpem... não resisti!

Pra finalizar, quero colocar a letra de uma música que escutei na rádio vindo para o trabalho... música bonita, melodia bonita, letra linda! Vale à pena...



Bom início de semana pra todos!



Learning To Breathe
Switchfoot


Hello, good morning, how you do?
What makes your rising sun so new?
I could use a fresh beginning too
All of my regrets are nothing new
So this is the way that I say I need you
This is the way

This is a way that I'm learning to breathe
I'm learning to crawl
I'm finding that you and you alone can break my fall
I'm living again, awake and alive
I'm dying to breathe in these abundant skies

Hello, good moring, how you been?
Yesterday that i left my replicants
I never, never thought thatI would fall like that
Never knew that I could hurt this bad

I'm learning to breathe
I'm learning to crawl
I'm finding that you and you alone can break my fall
I'm living again, awake and alive
I'm dying to breathe in these abundant skies
These abundant skies
Yeah, abundant skies, yeah

This is the way that I say I need you
This is the way that I say I love you
This is the way that I say I'm yours
This is the way

This a the way that I'm learning to breathe
I'm learning to crawl
I'm finding that you and you alone can break my fall
I'm living again, awake and alive
I'm dying to breathe in these abundant skies
These abundant skies, yeah
I'm learning to breathe
I'm dying to breathe in thes abundant skies

Hello, good morning, how you do?

Um comentário:

Unknown disse...

Pensa numa música perfeita... é
essa mesmo, que vc postou!!
è mto bacana poder começar, enfrentar e terminar a semana com textos tão bacanas!!

Congratulations! for all..

=)