quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Medos...



Bom dia a todos...


Quinta-feira, véspera de feriado... tudo começa hoje! Expectativas, planos, encontros, desencontros, algazarra... tudo! Para alguns, começa depois do expediente normal... para outros, o horário do almoço já é o pontapé inicial... mas tudo começa hoje!

Pena que eu não posso fazer isso... pelo menos não no almoço! Às vezes me pergunto pra que raios decidi fazer outra faculdade... só pra ter encheção de saco! Mas quando penso num futuro promissor, isso me conforta... afinal de contas, é sempre bom pensar que tudo pode dar certo no final!

Hoje acordei meio de "ovo virado"... não tenho muita noção do que escrever. Pra se ter uma idéia, até a questão da língua portuguesa hoje tá foda... tendo que corrigir demais... portanto, de antemão, já peço desculpas por eventuais "tentativas de assassinato" contra o nosso idioma!

Lendo o blog de um amigo - http://policromiadavida.blogspot.com/ - me diverti bastante hoje cedo... lá ele coloca uma piada sobre como ganhar e perder pontos com as mulheres! Coisa simples... mas que dão uma trabalho enooooorme aos homens! De fato, é sempre muito difícil ganhar pontos com aqueles de quem a gente gosta! Estamos sempre tentando agradar... mas sempre rola uma bola fora de vez em quando, não é mesmo!?

Na tentativa - independente de que área for - sempre estamos sujeitos ao erro... e se assim não o fosse, qual seria a graça da vida? A possibilidade de errar torna tudo mais excitante! Vejam... eu disse "a possibilidade", não o erro em si! Errar sempre é uma merda... sempre traz conseqüências, sempre fode com a cabeça da gente! Principalmente errar nos relacionamentos. Não só nos amorosos, mas em todo tipo de relacionamento! Trabalho, família, amizade, escola, faculdade... em qualquer caso, quando a gente erra, sempre temos a impressão de que fodemos com tudo! Quer dizer... quando se reconhece que errou em algum momento das suas relações, é que se tem esse sentimento! Se o erro não é reconhecido, que diferença faz...? Estamos certos!? Não há com o que nos preocuparmos....

Mas voltando às tentativas... elas sempre dão um "quê" de aventura pra tudo que fazemos... e se obtemos sucesso, nooooossa...... tudo fica azul... os pássaros cantam, os sinos soam, as borboletas voam... e a gente se ilude achando que é capaz de conquistar o mundo e que ninguém irá nos impedir! Afinal, como foi dito num post anterior: "quando a gente se sente capaz..."!

Tentar, significa - normalmente - arriscar! Mas arriscar o que? a gente só arrisca aquilo que se tem a perder! Quando não se tem o que perder, simplesmente não se tenta... a gente se aventura! Por exemplo... o que um cara tem a perder ao chegar junto de uma mulher bonita? O que uma pessoa tem a perder ao procurar emprego!? Nada!! Absolutamente NADA!! Nessas duas ocasiões, se a mulher bonita recusar a proposta, o cara vai continuar sozinho - afinal, ele já estava nessa condição antes - e o desempregado vai continuar desempregado! Tentar é quando alguém decide mudar de empresa... mudar de cidade... e no amor, tentar significa manter a imagem inicial que foi passada pra outra pessoa! Mas não superficialmente... to falando de mostrar quem realmente somos! Por isso sempre nos aconselham a sermos nós mesmos desde o primeiro encontro, pois em algum momento, nossa verdadeira essência, vem à tona!

Essa incerteza sobre os eventos futuros sempre nos dão medo! Medo de errar, de falhar, de não conseguir!! Eu poderia dizer que a saída é sempre enfrentar seus medos... sempre ter a cabeça erguida, etc. Pura Bucha! Cada um sabe dos seus medos... cada um sabe do que é ou não é capaz! Pessoas têm medos variados... o que pode ser aterrorizante pra uns, pode não ser pra outros... mas isso não diminui o medo em si... e isso não tira - e nem diminui - o valor daquele que sente o medo! Concordo que não se pode ter medo de viver... medo de dar alguns passos às cegas... mas não quero condenar aqueles que são mais relutantes em se arriscar na vida! Particularmente, tenho meus medos, assim como todos... e existem coisas as quais não temo! Pelo menos não mais!

Àqueles que se arriscam, que se aventuram, dou meus sinceros parabéns! Pessoas como vocês causam um ponta de inveja naqueles que não gozam da mesma disposição... mas saibam que o medo também pode ser algo útil... como um medidor de conseqüências... e ter esse medidor bem regulado, quase sempre é bom... assim evita danos exacerbados e desnecessários!





"O impossível é o possível que ainda não foi tentado."




Pra encerrar, gostaria de deixar claro que o pior medo é o medo de sentir medo! Se eu pudesse aconselhar alguém nesse mundo acerca disso, diria simplesmente: "Dê-se uma chance de enfrentar seus medos... se não conseguires, viva com eles da melhor forma possível, mas VIVA!".


Um otimo dia pra todos... e que o feriado seja DUKA pra todos nós!

Nenhum comentário: