sexta-feira, 11 de abril de 2008

Fim de Semana...



Boa tarde a todos...


Bem... fim de semana! Como diria minha mãe: "Tudo como era antes, na terra de abrantes". Tive pensando no que fazer e sinceramente ainda não tive boas idéias! Bem... parece que o marasmo assola esta cidade como nunca outrora visto. Bem... enriquecimento de vocabulário à parte, vejamos o que podemos fazer nesse fim de semana.

Hoje, sexta-feira, sinceramente, não faço idéia do que tenha de bom a ser feito... parece que a boa pedida de sempre (sair para comer e beber) é a única a ser feita! Particularmente, desconheço qualquer outro tipo de programa que possa ser feito. Ressalte-se que me refiro a programas públicos, uma vez que cada um é livre para fazer seus programas particulares como bem entender. Se bem que, reunir uma turma... ir para um lugar bacana (chácara, casa de algúem ou na rua mesmo)... só pra curtir com as pessoas de quem a gente gosta, é sempre a melhor pedida de todas. Nunca falha!

Amanhã, sábado, terá um show em comemoração ao aniversário de uma emissora de rádio da cidade. Porra... vai ser uma zona! DJ Maluco... Perikitas... ou qualquer outro tipo de atração que possa ter nesse evento, definitivamente não é do meu interesse. E acredito que não seja do interesse de quem tenha pelo menos algum tipo de informação cultural. Bem... Pelo menos esta é a minha opinião!

Domingo, como sempre, nunca há muito o que fazer... a não ser ficar dentro de casa assistindo aquelas porcarias de sempre que passam na televisão! É claro que estou falando dos réles mortais que não possuímos tv por assinatura e somos obrigados a nos contentar com a programação da tv aberta. Enfim... tem-se, no final da tarde, o pagodão num clube da cidade que, dizem, tem sido bastante agradável e divertido.

Bem... de toooooooda essa variedade de opções para o lazer na cidade de Rio Branco, hemos de nos contentar em fazer aquilo que nos parece mais agradável ao paladar, aos ouvidos e, principalment, ao bolso. Sim... até porque não podemos esquecer que quaisquer programas a serem escolhidos, requerem grana... dimdim... bufunfa... tutu... money... la plata! E isso, a esta altura do mês, para que é assalariado, fica realmente complicado!

Como anteriormente citado, aos domingos só temos a opção de assistir televisão. E paara quem não tem tv por assinatura, fica mais restrito ainda. Mas sinceramente... preciso comentar esta mudança na programação da televisão aberta aqui no Acre. Que merda!! Sinceramente... nunca pensei que as coisas poderiam piorar, mas... a Lei de Murphy realmente existe. Agora, somos obrigados a assistir tudo em videotape. Sim... videotape, pois tudo agora é gravado, inclusive os telejornais nacionais. Jornal Nacional, Jornal Hoje, Jornal da Globo... tudo gravado. Pra quem tem internet, tudo já é conhecido... sabido! Até o futebol... vamos assistir aos jogos já sabendo dos resultados! Pode um troço desses?? Isso tudo porque os pais não educam seus filhos e o Ministério Público acha que é culpa das emissoras de televisão! A responsabilidade de uma criança de 8 anos viver cantando e dançando o Funk do Créu, usando as roupas da Carla Perez e querendo falar de beijo na boca e relações sexuais, é inteiramente dos seus pais! Quem tem filhos que cuide deles. Eu que não tenho, não devo ser obrigado a me sujeitar de ver notícias atrasadas, ver jogos com conhecimento de resultados e ter de vivenciar as coisas com pelo menos duas horas de atrasos. Sim... parece que estamos voltando ao tempo em que as coisas chegavam de balsa aqui em Rio Branco. Estamos dando um passo pra trás! Não ter notícias em tempo real? E quando chegar as Olímpiadas? A Copa do Mundo? E se acontece mais um 11 de Setembro? Um furacão, uma enchente, ou qualquer outro tipo de catástrofe natural? Somente aqueles com acesso a internet e tv por assinatura estarão interados ddas notícias. E os demais? E o resto da população!? Reservo-me ao direito de viver num mundo em que a informação é dinâmica e online. Não quero retroceder no tempo... e perder os benefícios da tecnologia por causa de pais que não educam seus filhos e colocam a culpa nas emissoras de televisão. E quero deixar registrado minha decepção com o Ministério Público Estadual que deveria preocupar-se com outras questões e abandonar de vez essa falsa defesa "da moral e dos bons costumes", uma vez que a sociedade já não é mais hipócrita para não conhecer sua própria moralidade (ou a falta dela).


Bem... A todos um excelente fim de semana e o aproveitem da melhor maneira possível. A gosto de cada um, mas com segurança e moderação na bebida.



Nenhum comentário: