quarta-feira, 9 de abril de 2008

Pretérito Perfeito


Boa tarde a todos...


Enfim... acabou! Tudo agora já é parte do passado! A expectativa da viagem... os planos... a viagem em si... as experiências vividas... os passeios... as paisagens... a volta pra casa! Como o tempo verbal, uma ação que começou e acabou no passado mesmo... que não houve continuidade... que não volta!

Confesso que há muito não experimentava uma sensação tão bacana de liberdade... de poder! Poder de fazer as coisas com tranqüilidade... com calma... com zelo! Observando tudo que estava ao meu redor para não perder o menor dos detalhes! Ê coisa boa...

Assim como o sentimento de liberdade, também experimentei uma sensação de solidão muito grande, afinal, andar sozinho numa cidade "desconhecida" dá um misto de medo e ansiedade que desejamos sempre compartilhar... dividir... a fim de que sejam diminuídos esses sentimentos... para que o medo sirva de inspiração a seguir em frente! Sem contar que, com tantos lugares maravilhosos, tantos edifícios bonitos e uma orla ímpar, o ímpeto de virar pro lado e dividir a excitação também é muito grande. Pena que, a pessoa com quem eu queria dividir tudo isso não pôde estar lá... e nem meus amigos... e nem ninguém! Só Deus, como meu protetor e testemunha!

Visitar parentes... sair à noite... passeios culturais.... praia! De tudo um pouco foi feito durante essa viagem à Cidade Maravilhosa. Medo de ser assaltado? Constante!! Medo de não voltar pra casa? Às vezes!! Esplendor? Aturdimento? Inspiração? Vontade de gritar? SEMPRE!!!! Com um sorriso estampado na cara, circulei por ruas antes desconhecidas... por bairros, antes inatingíveis... e por botecos inimagináveis!

Muitos dizem que a melhor vida noturna do país está em São Paulo... então, preciso conhecer, pois a do Rio é a melhor que eu já experimentei. Gente... muita gente o tempo todo! E de todo tipo... todos no mesmo ambiente! Alternativos... playboys... maconheiros... prostitutas... homossexuais... tudo com a maior naturalidade e tranqülidade! A Lapa é assim... a maior mistura de gente que eu já vi! Se um dia, alguém que leia este post for ao Rio, nunca deixe de ir à Lapa... botecos, estudantinas, teatros, Circo Voador! Tudo que se possa imaginar!

Independente de tudo que vivi no Rio nesses últimos dias, consegui fazer o que fui fazer... descansar! De tudo! Da rotina... dos problemas... do cotidiano corrido que estava tendo por aqui! E isso, meus caros... não tem preço! Descansei, curti, passeei, bebi, caí e levantei! Tudo como o bom e velho pretérito perfeito de nosso idioma! Agora... é bola pra frente... mais um ano começa... mais um leão para ser morto a cada dia!

Uma coisa é certa... viver grandes experiências em tão pouco tempo realmente nos dá a noção de que precisamos para viver a vida de modo intenso... responsável... seguro... e louco! Como diria Cazuza: "VIDA, LOUCA VIDA... VIDA BREVE. JÁ QUE EU NÃO POSSO TE LEVAR, QUERO QUE VOCÊ ME LEVE!!!".


Bem... de volta ao planeta dos macacos, recomecemos as postagens diárias e aos comentários menos nostálgicos e menos melosos!


Uma dedada no olho de cada um.

Nenhum comentário: