quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Aniversário...



Bom dia a todos...


E parabéns pra mim mesmo!!!!!!!!


Interessante... comemorar meu aniversário, num dia de semana, em pleno trabalho... coisa de doido!

Quarta-feira agitada no trabalho... principalmente porque a máquina do badeco deu problema, então to tendo que resolver tudo hoje... foda! Além disso, o fato de não estar nem um pouquinho a fim de trabalhar... a preguiça tá no tutano!!!

Ontem à noite, saí com um amigo que chegou de viagem... amigo de longa data... muitas histórias pra contar! Mas o papo tava engrenado acerca de aniversários... em como alguns gostam de seus próprios aniversários enquanto outros não!

Particularmente, sou do time dos que não gostam! De fato, sempre me sinto meio melancólico neste dia! Não por conta de estar ficando mais velho ou qualquer idiotice relativa à idade... temos a idade de nossas mentes e não de nossos corpos! Mas simplesmente porque fico triste... sei lá!

Aniversário pra mim só perde para o Natal! Festinha mais sem graça é natal! Os comunistas diriam que é uma data criada pelo capitalismo consumista e que nos obriga a gastar todo nosso suado dinheiro! Os cristãos mais fervorosos, diriam que é um desvio de conduta dos homens, pois a figura principal deveria ser Jesus Cristo e não o Papai Noel! Eu não penso nem uma coisa e nem outra... pra mim, Natal, é aquela coisa obrigacional em que você tem de se reunir com parentes os quais você não há meses, que não se importam com você e que no final fingem ser todos amigos, todos irmãos... pura bucha!






Assim eu também penso a respeito do meu aniversário! Mas não que me sinta obrigado a fazer festas e receber convidados! Eu não gosto porque a gente recebe aqueles tapinhas nas costas de pessoas que acabaram de saber que é seu aniversário, pois olharam a data por acaso no mural da empresa... sempre vem comentários do tipo: "Tá ficando velho, hein!?"... sempre tem os babacas que dizem: "Hoje é tudo por conta do aniversariante!!". Acho tudo isso um saco! Mas o pior mesmo, é porque, particularmente, eu crio expectativas demais... eu espero demais!! Sempre acabo acreditando que, de fato, é um dia especial... o MEU dia! E acho que algumas pessoas - pelo menos aquelas com as quais me importo - também acreditam na mesma coisa! No fim do dia, eu sempre me fodo!! Algumas pessoas não ligam... aqueles amigos de longa data nem lembram... os mais chegados acham que é normal não ligar ou mandar uma mensagem no telefone, um email qualquer... e ainda fazem piada quando chego a comentar minha mágoa em relação a isso! Acham que sou um babaca... aliás... me fazem de babaca! E pra mim, não tem coisa pior no mundo do que me sentir um!

Entre outros tantos motivos, menos importantes, mas não menos influentes, não gosto do meu aniversário em particular! Acho um saco!

No entanto, este ano tem tudo pra ser diferente... minhas expectativas não estão em alta... não espero que ninguém me ligue... graças a Deus, o povo aqui do trabalho não sabe... e vou fazer de tudo para que este seja somente mais um dia do ano de 2008. Um ano que espero ser completamente diferente do que o que passou.

Se eu pudesse fazer um pedido, pediria maturidade... para seguir em frente... pra esquecer o que passou... e que eu tenha forças para enfrentar o que estar por vir! No mais... só saúde mesmo... Do resto, vou atrás!!!

Bem... 27/02/2008! Um dia a mais no calendário!


Mais uma vez... parabéns para mim!








Boa quarta pra todos!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Semana...




Bom dia a todos...


Depois de um fim de semana tranquilo, gostoso... escrever na segunda-feira acabou não acontecendo! Sei lá... preguiça... um misto de melancolia... um quê de preocupação... não tava no clima!

Mas passado o início de semana conturbado, cá estamos de volta! Ainda não sei bem sobre o que escrever, mas... vamos lá!

Recebi um email de uma amiga muito querida o qual dava algumas dicas de como viver bem consigo mesmo... dentre essas dicas, tinha uma que falava para deixarmos o passado no passado mesmo! Explicava que as palavras proferidas não voltam atrás... e que podem causar um estrago danado. Pedia pra que se refletisse antes de falar as coisas... dizia para não depositarmos nossa felicidade em outra pessoa, pois nós somos os únicos responsáveis pela nossa (in)felicidade... mas principalmente, dizia que, para termos uma verdadeira chance de ser felizes, temos que nos afastar de tudo aquilo que nos causa mal! Sejam lembranças ruins, lugares incômodos, pessoas ruins! O conteúdo do email em si, é um pouco batido... mas é sempre bom a gente lembrar daquilo que temos que buscar todos os dias: nossa felicidade!




Parafraseando um amigo meu... "hoje eu não to muito de escrever... tenho alguns problemas pessoais pra resolver...". No entanto, não posso deixar de comentar algumas coisas antes de encerrar este post.

Primeiro, quero dizer que o jogo de domingo, entre flamengo e botafogo, foi um jogão como há muito não se via... digno de lembrar os maravilhosos tempos áureos do campeonato carioca! Mas é foda... sempre tem que ter alguém pra sacanear o espetáculo. Que a vitória do flamengo foi justa, não que se negar... mas que o juiz contribuiu muito para o resultado, também não podemos negar! Sempre tem um filho-de-puta a fim de puxar a lenha pra brasa de alguém! Enfim...

Segundo, o dólar tá caindo, há previsão de chuva pra hoje em Rio Branco e ontem a noite fez uma lua cheia linda! E o resto que se exploda...

Pra finalizar, quero deixar a letra de uma canção que é linda, diz muita coisa, mesmo quando não se tem nada a ouvir...

Boa terça-feira pra todo mundo!




Boa Sorte / Good Luck
Vanessa Da Mata (feat. Ben Harper)

É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte!
Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará

Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz
Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas Desleais

That's it
There's no way
It's over, Good luck!
I've nothing left to say
It’s only words
And what l fee
lWon’t change

Tudo o que quer me dar / Everything you want to give me
É demais / It's too much
É pesado / It’s heavy
Não há paz / There is no peace
Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais / Isn’t real
Expectativas /expectations
Desleais

Mesmo se segure
Quero que se cure
Dessa pessoa
Que o aconselha
Há um desencontro
Veja por esse ponto
Há tantas pessoas especiais

Now even if you hold yourself
I want you to get cured
From this person
Who advises you
There is a disconnection
See through this point of view
There are so many special people in the world
So many special people in the world, in the world

All you want
All you want

Tudo o que quer me dar / Everything you want to give me
É demais / It's too much
É pesado / It's heavy
Não há paz / There's no peace
Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais / isn’t real
Expectativas / That expectations
Desleais

Now we're falling, falling, falling , falling into the night, into the night
Falling, falling, falling, falling into the night Um bom encontro é de dois
Now we're falling, falling, falling , falling into the night, into the night
Falling, falling, falling, falling into the nigh

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Vamos simbora prum bar... beber, cair, levantar!

Sexta-feira é fatal... todo mundo quer!





Bom dia a todos...

Emoção! Sexta-feira sempre me emociona! Pensar que amanhã é sábado, que posso dormir a manhã inteira e não fazer nada o dia todo... é muito bom! Pra falar a verdade, tudo começa hoje à noite! Poder sair pra curtir com os amigos... não ter hora pra voltar pra casa... enfim... fim de semana começando!

Hoje não to a fim de sacanear escrotear - será que existe essa palavra? - nada e nem ninguém! Hoje to a fim mesmo é só de escrever! Mas como eu não resisto, vamos lá...
Nesse fim de semana vai rolar o tal do concurso Miss Rio Branco! Bom... não quero falar mal de nada e nem ninguém, mas vamos falar sério... as concorrentes não tem o menor porte de miss! De fato, gostaria muito que as mulheres lindíssimas da Capital concorressem ao título, mas sabemos que estas não dão a menor importância para o evento! Mas enfim... quem não tem cão, compra carne no açougue mesmo!


"Sempre precisei de um pouco de atenção. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto..."


Pois é... bizarrices à parte, hoje seria um bom dia, ou uma boa noite, para uma roda de violão, um vinhozinho - ou qualquer coisa alcoólica - juntar os amigos e farrear! Faz muito tempo que não compartilho de momentos como esses... mas a vontade é no corpo todo!

Mudando mais ainda de assunto... que mancada do Senador Arthur Virgílio do DEM-AM, hein!? Sua assessoria de imprensa também não anda fazendo um trabalho muito bom! Subir à tribuna do Senado a fim de interpelar uma empresa fictícia, que faz parte de uma campanha publicitária de uma marca de refrigerantes!? É por isso que dizem que nos dias de hoje, informação é tudo! Já não bastasse pertencer aos "DEMOS", ainda desinformado!?!?! Que horror...



"O ontem é história, o amanhã, um mistério! O hoje é uma dádiva e por isso o chamamos de PRESENTE!"



Ontem, assistindo ao Jornal da Globo, vi a seguinte notícia: "Médicos italianos confirmam a existência do 'Ponto G' no órgão sexual feminino.". Putz... essa comunidade científica faz pesquisa sobre tudo, não é mesmo!? Mas esse é um ponto interessante e merece uma análise crítica, ponto a ponto:

1 - Fisiologicamente, o tal do 'Ponto G' seria uma camada mais espessa no tecido da vagina, num ponto localizado cerca de cinco centímetros dentro do canal vaginal; (todo mundo sabe que o clitóris fica bem mais acima...)

2 - Segundo os pesquisadores, algumas mulheres o tem, outras não; (isso seria sacanagem das maiores... umas morrem de gozar e outras não!?)

3 - A pesquisa foi feita em 20 mulheres que relataram ter ou não orgasmos intensos; (20 é um número muito pequeno para afirmar a existência do paraíso... afinal, vai que 2 delas só tiveram um único parceiro!? Já são 10% que podem nunca ter feito nada demais!)

O que mais me intrigou na reportagem foi a cara de tarados que os jornalistas fizeram... a Cristiane Pelagio quase morre de rir... o William Waack também! Talvez cada um dos dois já tenha descoberto seu próprio Ponto G.

Agora, falando sério... existindo ou não, o Ponto G fica na verdade em muito lugares... depende de como se toca uma mulher! Às vezes fica na nuca, nos ombros, nos pés... e até mesmo no clitóris! Para algumas, fica mesmo é no coração... na alma! Acho que o verdadeiro Ponto G feminino, somos nós homens, quando as fazemos felizes, quando as confortamos, quando as acariciamos... é claro que levá-las ao orgasmo - de preferência, múltiplos - vai causar um impacto muito maior, mas se for um só, mas daqueles beeeeem intensos... tenho certeza de que o efeito será o mesmo! Afinal... experimente fazer uma mulher gozar bem gostoso e depois deixe-a relaxar em seus braços, fazendo-lhe carinho nos cabelos, no pescoço, nos braços... mãos, pernas, pés... tudo para que o momento se estenda ao máximo! Tenho certeza de que você será o eterno Ponto G dessa mulher... sempre que ela te tocar, ela vai estremecer... vai suar frio... vai ficar excitada... e vai derreter como manteiga na chapa quente! O resto fica ao gosto de cada um... ou cada uma, afinal... ninguém melhor pra entender de mulher do que elas mesmas!!!

Bem... depois disso tudo.... inté!


Bom fim de semana pra todo mundo! Muito amor, muita paz e muita calma! Se for beber, não dirija! Mas se for dirigir, bebe pouco! Use camisinha... senão, goza fora!

Tá servido?

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Hoje é dia... de cão!



Bom dia a todos...


Mais um dia de cão! Mais um não... UM dia de cão! Há tempos não tinha um dia como este! Muito trabalho... muitas demandas... prazos curtíssimos! Foda...

Enfim... hoje tava revendo um vídeo muito bacana que recebi há cerca de um ano! O vídeo trata de um cara na Austrália que resolveu ir pra uma rua muito movimentada de Sidney com um cartaz em que estava escrito: "FREE HUGS" - Abraços grátis. Em cima - com o vídeo editado, evidentemente - colocaram uma música incidental intitulada "It's All The Same", de uma banda local. A história é de um cara que resolveu distribuir abraços grátis no meio da rua como forma de tentar melhorar o ânimo dos transeuntes. Depois de fazer um certo sucesso, a polícia proíbe a prática no local e começa então um abaixo-assinado para que o movimento - que ganha mais e mais adeptos com o passar do tempo - continue. Eram necessárias cerca de 10.000 assinaturas e todas elas foram conseguidas. Muito bacana o vídeo! Prova que um gesto simples, como um abraço - mesmo de um desconhecido - pode mudar o dia de uma pessoa... além de unir as demais! Como escrevi ontem sobre o eclipse... coisas simples dificilmente desagradam!

Antevéspera de fim de semana! Puta que pariu... bem que hoje já podia ser sexta-feira!



Amanheci o dia hoje já enfrentando desafios... parece-me que tudo vai mudar novamente! É como naquele filme sobre tornados em que o cara consegue pressentir que direção o tornado vai tomar... to com uma sensação de mudança enorme! Pra melhor ou pra pior eu não sei... até porque, tais conceitos são extremamente relativos... mas que vai mudar, isso vai!

Simplesmente não consigo parar de pensar no Dia do Foda-se! Sinceramente... a cada dia que passa acredito mais e mais que deveria existir algo do gênero. Tudo bem... pode não ser com esse nome... mas algo chamado "Dia de Extravasar" seria muito bem vindo no momento... hehehehe!

Hoje também aproveitei pra ler o blog de um amigo - http://policromiadavida.blogspot.com/. No post de ontem, ele colocou uma piada fantástica sobre um tal de CSN - Centro Sísmico Nacional! Vale à pena ler! Não vou colocá-la aqui, pois é feio ficar plagiando a idéia dos outros... além do que, to fazendo a propaganda do blog do cara também, pois ele escreve muito bem... além de ser dono de um sarcasmo "felomenal".


Hoje é dia de Prova do Líder no Big Brother Brasil 8... grande coisa!




Semana que vem o Botafogo do Rio de Janeiro vem jogar em Rio Branco contra o time que leva o nome da cidade... O jogo promete! Diversão em estádio de futebol é sempre garantida! Força Rio Branco!!! Que a goleada seja só de 5!
Hoje também é dia de continuação dos jogos do campeonato paulista... grande coisa!
Todo mundo já sabe que a Ponte Preta de Campinas vai ser campeã!

Bem povo... quero encerrar com um versinho criado por um amigo há muito tempo:


"Minha terra tem abacaxis que pesam 20 kilos... se estou aqui, por que não lá?"




Excelente restim de quinta pra tudo mundo!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Filosofias à parte...




Bom dia a todos...

Num meio de semana como este, pensar no que escrever é sempre uma tarefa difícil, pois o marasmo reina absoluto! Entretanto, sempre há um pensamento, uma idéia, uma teoria a ser compartilhada.

Hoje mesmo, meu badeco - apelido que dou ao rapaz que trabalha comigo - tava filosofando sobre permanecer num relacionamento depois que o amor acaba. Segundo ele, fazer isso é sacanagem, pois além de machucar a outra pessoa, fica-se muito puto por qualquer bobagem! Enfim... todos os dias, sempre tem alguém filosofando sobre algo!

Particularmente, cansei um pouco dessa rotina filosófica acerca das angústias da vida! Não sei se já coloquei isso aqui, mas minha filosofia é: "Vivo o hoje. O amanhã, quando - e se - chegar, eu resolvo! Portanto...

Vivendo no hoje, recebi uma piada muito interessante de um amigo sobre advogados:


NÃO BASTA TER UM BOM ADVOGADO


Um réu estava sendo julgado por assassinato. Havia fortes evidências sobre a sua culpa, mas o cadáver não aparecera.

Quase no final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu a um truque:

- 'Senhoras e senhores do júri, eu tenho uma surpresa para todos vocês', disse o advogado, olhando para o seu relógio. 'Dentro de um minuto, a pessoa presumivelmente assassinada, neste caso, vai entrar neste Tribunal.' E olhou para a porta.

Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta.Um minuto passou. Nada aconteceu. O advogado, então, completou:

- 'Realmente, eu falei e todos vocês olharam com expectativa, portanto, ficou claro que vocês têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto; por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente'.

Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final. Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:- 'Culpado!'

- 'Mas como?' Perguntou o advogado... 'Vocês estavam em dúvida, eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta!'

E o Juiz esclareceu: 'Sim, todos nós olhamos para a porta, mas o seu cliente não...

Moral da história: "Seus atos e gestos sempre te denunciam!"


Passando ainda pelo dia de hoje, ouvi no rádio, no caminho pro trabalho, que hoje teremos um eclipse total da lua. Particularmente, gosto muito desses eventos naturais... mas o que me chamou a atenção foi ouvir o radialista anunciar isso, convocando os casais apaixonados para apreciarem o evento! Interessante... nos dias de hoje, um evento relativamente comum, muito simples, realmente pode ser uma boa pedida para os casais apaixonados... sei lá... quebrar a rotina! Imaginem... ir para a estrada, com um vinho, colocar uma música suave ao fundo... presenciar um eclipse total... O resto fica por conta da imaginação de cada um! É claro que cada um tem sua própria opinião a respeito do que é ou não romântico... mas uma coisa é certa: Coisas simples assim, sempre agradam... não tem erro! A não ser que a mulher seja muito, mas muito estúpida pra não levar isso em consideração! E de gente estúpida, o mundo tá cheio...




Lá estou aqui filosofando de novo... cada um é cada um!

Bem... pra finalizar, mais uma:


VIVENDO E APRENDENDO...SIGNIFICADO DE PALAVRAS!


Você sabe o que significa a palavra "/*/anfitrião/*/"? (Você é um bom anfitrião?)

Na mitologia grega, Anfitrião era marido de Alcmena, a mãe de Hércules. Enquanto Anfitrião estava na guerra de Tebas, Zeus tomou a sua formapara deitar-se com Alcmena, e Hermes tomou a forma de seu escravo, Sósia, para montar guarda no portão. Uma grande confusão foi criada, pois evidentemente Anfitrião duvidou da fidelidade da esposa.

No fim, tudo foi esclarecido por Zeus e Anfitrião ficou contente por ser marido de uma escolhida do deus. Daquela noite de amor nasceu o semideus Hércules.

A partir daí, o termo anfitrião passou a ter o sentido de "*aquele que recebe em casa*".

Portanto, "anfitrião" é sinônimo de "CORNO MANSO E FELIZ"!


Nem sempre é bom ser culto!







Bom resto de semana pra todo mundo!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Dia do Foda-se!



Bom dia a todos...


Três dias sem escrever... pouco tempo, mas que parece ser uma eternidade! Mas quando os dias são corridos, fica uma droga pra arranjar tempo!

Fim de semana muito bom.... aliás, meu fim de semana começou na quarta-feira passada e só terminou ontem à noite! Cinema, festas, igreja, letom... tudo isso fez parte da rotina! Coisas boas que têm que ser vividas....

Bem... pensando num tema pro post de hoje, elegi como o nº 1 uma proposta que deveria ser enviada para o Congresso Nacional: A criação do Dia do Foda-se! Isso mesmo... o Dia do Foda-se! deveria ser criado e ser instituído como feriado nacional! Pensa bem... pelo menos, por um dia no ano inteiro, você poder dizer um "Foda-se!" bem sonoro pra todas aquelas pessoas que te encheram o saco o ano inteiro... pras situações horríveis que se está passando na vida afetiva, financeira, profissional... foda-se! Simples assim!

Essa minha proposta tem uma razão científica de ser... vivemos sempre sob pressão! Vivemos trabalhando demais, estudando demais, preocupados demais! E é assim desde pequenos!

A mãe da gente vive cobrando que sentemos direitos à mesa, que sejamos educados, que não briguemos na rua, que sejamos bons alunos. Agora... deixar a gente brincar o dia todo, nem fodendo! Nessa época são elas que dizem "foda-se" pra gente... pro que a gente quer! Daí a gente cresce... vira adolescente... e continua tendo que estudar, tendo que ajudar nas tarefas domésticas agora... mas se a gente pede pra ir a uma festa à noite: "Não!". "Mas todo mundo vai!", replicamos... então vem o "foda-se!". "Todo mundo não é meu filho... meu filho é você e digo que você não vai!". Quem nunca escutou isso?

Passamos da adolescência! Entramos na faculdade... idealizando um sem fim de possibilidades... aí vêm os professores e... "Fodam-se!" No plural mesmo, pois já é uma coisa coletiva! Greves, seminários sem sentido... professores enrolões... aqueles que não sabem de nada... e os alunos que se fodam! Isso não é privilégio só dos estudantes das universidades públicas não... Alunos dos colégios - digo... faculdades - particulares, também sofrem com esse comportamento dos professores e administração! A diferença é que eles ainda pagam pra ouvirem o "Fodam-se!".

Finda a faculdade - aos trancos e barrancos - vem o trabalho e, quase que associado a isso, o restante da vida adulta! Quantas e quantas vezes não temos vontade de mandar nossos chefes tomar no cu diariamente por conta de pedidos ridículos?! E quando tentamos argumentar... nem preciso repetir, né!?

É evidente que nem sempre ouvimos literalmente tais palavras, mas as reações sempre querem dizer isso... "faça o que estou mandando!", "você não tem escolha!"... sempre assim!

Vai discordar?

Por isso, meus caros... vamos instituir o Dia do Foda-se! Foda-se o chefe pé-no-saco que não sabe de nada e ainda se acha o sabichão! Foda-se aquele cara pentelho que enche o saco o dia todo na internet! Fodam-se todas aquelas pessoas que tentam fazer da sua vida um inferno! Fodam-se o trabalho chato, a faculdade bosta, os amigos que não são seus amigos de verdade, as pessoas que só querem se aproveitar de você, os(as) fofoqueiros(as) de plantão.

Nas situações mais sérias, digamos "Foda-se!" aos EUA, por serem tão babacas, aos nossos excelentíssimos parlamentares - sejam federais, estaduais ou municipais - por sempre estarem legislando em causa das próprias oligarquias, ao nosso chefe do executivo, por ter decepcionado tanto o povo brasileiro.

Também digamos "Foda-se!" ao chato do Faustão, por só falar bobagem, ao Gugu por ser mais chato que o Faustão, à Xuxa por ainda querer ter 20 anos, à Globo por mandar no que a gente tem que assistir, aos artistas maconheiros e cheiradores de pó que vivem posando de galãs nas novelas, aos programas de fofoca que ganham dinheiro em cima da desgraça alheia, à Rede Record e à Rede Bandeirantes, que só sabem falar do Corinthians em seus programas esportivos e, é claro, ao Corinthians, que além de ser rebaixado pra segundona, se duvidar vai pra segundona do paulista também! Torcida pra isso, não falta! Hehehehehehehehehehehehe

Bem, meus caros... é isso! A famíla tá boa e o dólar está controlado! A inflação vai ser grande esse ano e o Brasil não cresce mais do que 3%! Aqui no Acre tá calor pra caralho, mas na Europa ainda tá nevando! O céu é azul, e quem não gostou do texto de hoje.... Foda-se!!!!



E tenho dito!!!!



Excelente semana pra todo mundo!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Fim de semana... tudo azul!!

Vamos respeitar a fé de cada um!



Bom dia a todos...


Sexta-feira... ah, que dia maravilhoso! Só de imaginar que faltam poucas horas pra um descanso merecido... poder acordar tarde no sábado... não fazer nada o dia inteiro... poder encher a cara hoje e amanhã... bom demais! Isso me faz pensar em como é bom a gente se divertir... como é gostoso fazer as coisas de que se gosta... com quem se gosta... e aonde gosta! Enfim... sexta-feira traz o anúncio dos dias que virão! Funciona meio que como um termômetro para todo o fim de semana...

Hoje é dia de sentar num boteco, tomar um bom chopp gelado, ouvir uma musiquinha ao vivo e depois... bem... depois é cada um por si e Deus por todos! Afinal de contas, cada um faz o quer... e à noite, todos os gatos são pardos...


Hoje é sexta... dia de amor..
Mas na paz!


Ontem, numa festa de aniversário, um amigo me disse algo interessante... disse basicamente que eu sou uma fraude! É, senhores... uma fraude! Segundo ele, quando estreei este blog, prometi mexer com aqueles que o lessem sendo sempre bastante irônico, irreverente, sacana! No entanto, segundo ele, eu fico apenas a filosofar sobre a vida e seus acontecimentos! Andei pensando sobre isso e cheguei à seguinte conclusão: não me considero uma fraude, mas também não apresentei textos tão pitorescos quanto realmente prometi! Vamos mudar esse panorama então... como diria uma música qualquer que eu não sei o nome e nem o artista: "Companheiro é companheiro e filho-da-puta é filho-da-puta"!!


E nós com isso?


E por falar em filhos-da-puta, o mundo anda cheiinho deles! Porra... nos EUA sempre tem uns cornos que não arrumam mulher e saem com uma arma na mão dando tiro pra todo lado nas escolas em que estudam e matando dezenas de pessoas! Depois dizem que nós, brasileiros, é que somos violentos! Na Europa, fazem embargos à nossa carne... dizem que não temos tido o rigor necessário no controle e fiscalização da procedência do gado de corte. Mas então, por que ele não produzem a própria picanha!? Europeu só sabe mesmo é fazer salsichas e lingüiças e enfiar no c.......houriço dos outros! Depois ficam cheios da doença da vaca louca e não sabem o por quê! Pura bucha...



E depois é a nossa carne que não presta...

Aqui no Brasil também não é muito diferente. Brasília é a maior concentração de filhos-da-puta depois de São Paulo, é claro! Sim... São Paulo! Afinal de contas, de onde vocês acham que saem as propinas? Onde estão os grande empresário do país? Aqui no Acre é que não estão... aqui só estão os filhos-da-puta me pequeno e médio porte! Se pudéssemos, montaríamos com a ajuda do SEBRAE a Filhos-Da-Puta LTDA... Micro empresa filada ao SIMPLES! Enfim... hoje em dia é só o que falta pra esses caras roubarem ainda mais da gente!


Brasília é Brasília...



Dia lindo... céu azul... mas... e a família? Tá boa!?


Bem, gente... que esse malucos dos EEUU nunca pisem por aqui, que os europeus passem a comer cupim todos os dias e que os ladrões desse país fiquem cada vez mais ricos, pois quando eu for da Receita Federal, vou mandar prender todo mundo e confiscar os bens pra união! Não... vou fazer melhor... vou ser advogado de defesa deles e cobrar meus honorários bem altos... porra de deixar as coisas pra União! O Estado que se foda pra arrecadar o seu... vou cuidar de arrecadar o que é meu!!!!




Excelente fim de semana pra todo mundo!


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008





Bom dia a todos...

Chuva forte... vento mais geladinho... vontade de não trabalhar! Ficar na cama o dia todo, assitindo filme, comendo porcaria, dormindo! Preguiça... até pra escrever!

Quinta-feira é um dia sem-vergonha, pois nem é meio de semana e ainda não é fim de semana! É aquele dia em que a gente já tá cansado, mas também já tá fazendo planos para sexta-feira! Que dia...

Ontem assiti ao filme "Eu Sou A Lenda", com Will Smith. Filme bacana.. tensão do início ao fim. Fez-me pensar como seria horrível viver sozinho! Sozinho no sentido de só mesmo, sem ninguém por perto, isolado! Como numa ilha deserta! Irônico, pois o filme se passa na ilha de Manhattan que ficou isolada após um vírus contaminar meio mundo! Mas não vou contar o filme aqui... quem quiser, vá ao cinema ou baixe da internet, pois vale muito à pena!

Como ia dizendo, viver sozinho deve ser uma merda... não ter alguém com quem conversar nem por telefone... não ter com quem dividir as angústias, medos, anseios... não ter notícias de parentes e amigos... que merda! Muito sábio quem disse que "nenhum homem é uma ilha"!! É inevitável que não pensemos nisso ao ver um filme que se trata disso. Em "Náufrago" - outro bom filme por sinal - é muito pior, pois ficar sozinho numa ilha deserta, vivendo ao relento e sem qualquer tipo de aparato da vida moderna, fode com a cabeça de qualquer um! Não é à toa que o cara tentou se matar! Isso me leva a pensar sobre como somos animais irracionais quando estamos sozinhos! Não ter com quem partilhar nossa racionalidade, acaba com nosso sentimento de sociabilidade... até mesmo de humanidade! Viver sem regras, sem expectativas, sem sonhos... que merda!



Nenhum homem é uma ilha... mas
não custa ter imaginação, né!?

Acredito que tenhamos que saber viver sem depender de ninguém! Temos que ser "safos", pois em algum momento, não haverá ninguém pra te ajudar, pra te acolher, pra te colocar no colo. Adaptando uma frase de Shakespeare: O mundo não pára para que você resolva seus problemas. Mas viver sozinho, isolado de tudo e todos, já é demais! O ser humano precisa se sentir humano... e isso só acontece quando vivemos em sociedade! Tá que nem todo mundo vive bem em sociendade... existem umas pessoas que poderiam ser enjauladas e expostas num Zôo sem a menor distinção com outros animais. Alguns pela agressividade, mas outros pela burrice mesmo... Enfim... cada um é cada um e o boi não lambe! Como diria um ditado criado por um amigo há muitos anos: "Em terra de calango cego, quem tem rabo cotó é coelho doido"! E tenho dito!
E o dólar, hein!?
Bem... não tenho mais o que escrever....

Quero deixar registrado meus votos de imensa felicidade ao tio Hézio que tá fazendo aniversário hoje! Que sua vida seja iluminada por aquele que é o único capaz de nos guiar nesse caminho...
O farol do carro!

Boa quinta-feira pra todo mundo!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Os Caçadores da Arca Perdida

Bom dia a todos...
Meio de semana é sempre complicado, afinal, ainda faltam dois dias para o fim de semana e já estamos tão estgotados do trabalho que o desncanso é mais do que desejado.
Quarta-feira... metade de fevereiro já foi! Aliás... um ano que já começou corrido, ainda mais que, como tudo começa efetivamente depois do carnaval, esse ano também não foi dos mais favoráveis, pois, com a festa acontecendo no começo de fevereiro, tem-se a impressão que o ano começa a voar.

Hoje, minha paz de espírito está em alta. Tudo isso porque tenho me sentido em paz comigo mesmo. Terminando as aulas na faculdade... o trabalho tá calmo... minha vida pessoal se ajeitando... familia e amigos, todos muito bem... há de se estar em paz!
Antes de ontem, consegui terminar a trilogia Indiana Jones que emprestei de um amigo! Nossa... rever os filmes da infância traz sensações muito interessantes. Primeiro porque é impossível não remontar à época de lançamento dos filmes. Lembrar de alguns que foram vistos no cinema... a primeira vez que passou na televisão... tudo é muito bom! E tem o lado cômico também, pois, após a trilogia Matrix e a revolução dos efeitos especiais, todos os lances que empolgavam naquela época, hoje nos fazem rir. Dá pra perceber os defeitos nas explosões, nos movimentos, nas cenas de ação... aquele zoom afastado pra gente não perceber que é um dublê que está gravando a cena... tudo é diferente apesar de ser o mesmo filme!

O Templo da Perdição


Bem... hoje a preguiça bateu com força em minha porta e eu não to a fim de "filosofar" muito não! Só queria mesmo poder dizer que a vida é bela, os pássaros estão cantando e as borboletas voando em volta das flores que desabrocham no jardim! Sei que alguns vão dizer que isso soou meio gay, mas... VTNC praqueles que pensarem isso, viu Marco!



A Última Cruzada

Inté pra todos!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Só o tempo constrói...




Bom dia a todos...


Tempo... maldito tempo... tempo que nos falta... tempo que nos resta... tempo que não soubemos aproveitar... tempo que passou... tempo que virá! Quanto tempo falta?

A falta de tempo é uma reclamação corriqueira entre as pessoas... deixamos de fazer algo sempre porque nos falta tempo! Exercícios físicos, lazer, ler um bom livro, ouvir música, escrever no blog... sempre falta tempo! Essa é a minha desculpa favorita pra ter minha barriga de chopp e por não ter escrito aqui nesses últimos dias! Faltou tempo...

Bem... na verdade, não é sobre tempo - ou a falta dele - que quero falar... Algo mais profundo e mais urgente me inspira hoje! Algo que ou se tem ou não se tem... Depositam ou não sobre a gente... Confiança!

Uma vez, alguém muito sábio disse que "leva-se uma vida para consquistar a confiança de alguém e 10 segundos para perdê-la". Considero essa frase de uma sapiência sem tamanho, pois somente que vive a experiência de perder a confiança de/em alguém sabe exatamente do que ela trata.

Vidas são ceifadas por falta de confiança! Amizades perdidas... amores acabados... economias abaladas... caos! Quando não somos considerados "confiáveis", parece que as portas do mundo se fecham. Quando não confiamos em alguém, sequer nos interessamos por seus problemas... não nos interessamos em conhecê-la mais profundamente. Em nossas vidas profissionais, somente aqueles que gozam da confiança do chefe é que se destacam no trabalho. E é sempre assim...

Mas, honestamente... não há como falar de confiança sem remeter às nossas vidas pessoais... nossas vidas amorosas... nossas amizades... nossas famílias, afinal... quem não tem medo de ser traído pelas pessoas que ama? Pai, mãe, irmãos, esposas, esposos, namorados, namoradas, amigos, etc...? Nesse elenco, devem estar as pessoas em que devemos ter a coragem de confiar nossas vidas, nossos mais profundos anseios e medos. São com elas que desejamos compartilhar nossas alegrias, mas também nossas tristezas... nossas decepções! São a elas a quem recorremos nos momentos de dúvida, de necessidade. São a elas a quem dedicamos as vitórias do caminho percorrido e em quem nos amparamos nas derrotas. Deveria ser assim... mas nem sempre o é!




Mas então o que fazer para confiar e ser confiável!? Nossa... como eu queria ter uma cartilha que me ensinasse essas lições. Tenho certeza de que seria um dos livros mais vendidos na seção de auto-ajuda das livrarias! A resposta, eu não tenho! Acho que ninguém tem, de fato! As pessoas são o que são e muitos de seus hábitos são imutáveis depois de um certo tempo! Não se ensina a confiar... nem a ser confiável... as pessoas simplesmente são! É ótimo poder ter alguém em quem a gente confie... em quem a gente se ampare... com quem a gente possa contar! Mas também é muito bom que representemos isso tudo para alguém também... que sejamos o porto seguro de alguém que nos ama... porque, sinceramente, quando não somos o porto seguro de ninguém, também não temos um pra gente!

Tenho a teoria de que a vida é um mercadão! Ninguém se relaciona com outra pessoa "de grátis"! Nossas emoções são constantes objetos de escambo! Amor incondicional só existe de mãe pra filho, e olhe lá! Com a confiança não é diferente... para que confiemos em alguém, ela precisa demonstrar ser digna dessa confiança, senão.... nem fodendo! Para que alguém confie na gente, idem! São nossos atos que nos definem como sendo dignos ou não da confiança de alguém!

Mas foda mesmo, é quando perdemos a confiança em/de alguém! Somos tratados como lixo... ou então tratamos alguém assim! Ser olhado com desconfinça, pelo menos pra mim, é uma das piores sensações que existem, pois é como se você estivesse sujo o tempo todo... como se nada do que você diga ou faça seja relevante... como se você perdesse o direito de emitir opiniões e tê-las respeitadas! Sei que é assim, pois já passei por isso! Já estive dos dois lados da moeda! Quando é alguém que nos trai a confiança, somos capazes de demonstrar nossos piores sentimentos de desprezo, raiva e rancor! Pra não falar em alguns casos de nojo por aquela pessoa... E isso também não é bom! De fato, é muito pior, pois ninguém tem idéia do quão cruel pode ser... somente as circunstâncias podem definir!

Recuperar a confiança de/em alguém, requer muito tempo! Como dito antes, leva uma vida inteira! As pessoas têm que estar dispostas a tentar, pelo menos... mas isso não é regra! Principalmente para aqueles que foram traídos! O desejo de seguir em frente é grande... a vontade de esquecer o que passou, também... mas sempre tem algo que perturba, que incomoda, que inferniza! Parece até aquela coisa de desenho animado em que fica um "anjinho" e um "diabinho", cada um em um ombro da pessoa dizendo-lhe o que ela precisa fazer! E pra infernizar, meus caros... sempre tem alguém disposto! Seja falando bobagens, acusando sem provas, enchendo a cabeça do outro com caraminholas... pra fazer o mal, come-se até cu de calango, quanto mais infernizar a vida de uma pessoa... semear a discórdia!

Bem... só quero dizer que, como tudo na vida, muitas coisas não dependem somente de nós! Às vezes, a porrada vem de onde (ou quem) menos se espera e não nos resta outra alternativa a não ser tentar fazer o melhor que podemos para superar a adversidade! Repito... Somos o que somos e nossos atos nos definem! Tentemos melhorar o que podemos e aceitar o que não dá pra ser melhorado!

Um excelente dia pra todo mundo!



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Bem vindos de volta..

"tá todo mundo de ressaca...ressaca, ressaca, ressaca!"


Bom dia a todos...

A ressaca do carnaval ainda toma conta de todos, eu sei... apesar da quarta-feira de cinzas já ter ido embora há muito tempo, quinta-feira, antevéspera de fim de semana, já dá uma preguiça natural nas pessoas. Só de pensar que amanhã já é sexta, putz... dá uma vontade de encerrar o expediente mais cedo, mandar tudo pro inferno e ir pra casa. Afinal de contas, temos que descansar da folia... hehehehehehehe!

Bem... há tempos que não escrevo direito aqui no blog. Por falta de tempo, às vezes de vontade... mas há tempos não dou uma incrementada nos textos que tenho escrito! Sei que isso não faz a menor diferença na vida dos que porventura lêem este blog, mas na minha faz uma diferença danada, pois é como se eu não tivesse conseguindo expressar tudo aquilo que penso.

Durante o carnaval, sinceramente, não havia como escrever... Sexta, sábado e domingo, foram dedicados à folia! Segunda e terça, ao descanso! Pra falar a verdade, nunca fui muito fã de carnaval! Detesto tumulto, empurra-empurra, axé, frevo, etc. No entanto, este ano, quis fazer algo diferente, pois sempre nessa época, ficar em casa enquanto todos os amigos estão se divertindo também é sacal! Resolvi me divertir... e tenho que confessar: Me diverti muito! Mas muito mesmo! Acompanhado das pessoas de quem eu gosto e tomando tudo que eu podia, pulei, brinquei e dancei até as pernas não agüentarem e o fôlego faltar! Engraçado... até no bloco dos sujos eu saí! Nossa... divertidíssimo!

Nesses dias todos, muitos temas passaram pela minha cabeça para escrever aqui. Carnaval, diversão, folia... então resolvi juntar quase todos eles num só post e escrever sobre como foi o meu carnaval... e como imagino que tenha sido pra todo mundo!

Folia na Arena... Bão demais da cooooonta!


Amigos, folia, bebedeira (pra quem curte)... tudo isso fez parte do meu carnaval. Saí com uma turma super alto-astral, que não deixa a peteca cair por nada nesse mundo. Ao som de: "tem gente que sim... tem gente que não...", momentos que ficaram sempre na memória como o melhor dos carnavais. Mas confesso, que tudo se trata de estado de espirito! Como diria um refrão muito animado também: "Beber, cair, levantar..." tudo depende de como se sente em relação a isso! Tinha uma imagem diferente de carnaval e nessa imagem, simplesmente não conseguia me visualizar fazendo metade das coisas que fiz! Engraçado mesmo foi me ver chamando para o carnaval aqueles que sempre me chamaram pra ir! Eu não ia e eles me sacaneavam por isso... esse ano, os papéis se inverteram! Ironias...

O fato é que: neste carnaval, me senti mais vivo que nunca! Senti-me como uma pessoa capaz de esquecer os problemas do dia-a-dia, esquecer os pessadelos que passaram na minha vida e pude sentir, por algumas horas, que nada no mundo tiraria a felicidade de dentro de mim! Nada no mundo tiraria a minha possibilidade de viver minha vida plenamente, pelo simples fato de estar fazendo o que quis fazer... com quem quis fazer... no momento em que quis fazer!

Outra coisa muito bacana que fiz durante a festa, foi observar as pessoas em geral... ver em suas faces a alegria, a liberdade, a felicidade por viver momentos de descontração... que somente ocorrem uma vez ao ano. Vi nos olhos de alguns as más intenções... e a simples vontade de diversão nos olhos de outros. Vi - e registrei - pessoas caídas no chão de tanto beber... vi pessoas dormindo dentro de carros... mas tive a certeza de que nada daquilo importava naquele momento pra elas... valia à pena cada segundo vivido, cada segundo aproveitado. As pessoas, cheias de um espírito de alegria, de putaria, de sacanagem... tudo no bom sentido, é claro... aquela sacanagem de querer farrear, perder um pouco do controle e deixar de controlar também... e simplesmente deixar fluir! Bom demais, tenho que adimitir...

Fazer algo que nos faz sentir vivos, é simplesmente libertador! Para o corpo, a alma e a mente! Não vou aqui dizer que queria que o carnaval voltasse, pois sinceramente não queria mesmo! Só queria que mais momentos como este pudessem ser experimentados por todos para que assim, com liberdade e felicidade, pudéssemos ver a vida de um modo menos pesado, menos sofrido... com um sorriso no rosto, esquecer dos problemas e deixar aqueles mais sérios para depois da "quarta-feira de cinzas", já que esta chega de qualquer jeito! Tudo a seu tempo, é o que quero dizer... não adianta apressar as coisas... não adianta sofrer por antecipação... tudo o que tem que acontecer, vai acontecer quando tiver que acontecer... a gente só tem que estar preparado pra isso, mas... "Tem gente que sim... tem gente que não...".

Boa quinta-feira pra todos e sejamos todos bem vindos de volta à labuta!

Agora sim... vamos dar início ao ano de trabalho!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Sexta-feira de Carnaval... e amor!



Bom dia a todos...


Sexta-feira... carnaval! Enfim, mais uma festa momesca se inicia! Para alguns, momentos de pura diversão, para outros, momentos de reflexão! Enquanto uns se esbaldam na folia, outros preferem um retiro ou mesmo o sossego do lar! Preferências à parte, no carnaval sempre se faz o que gosta!

Hoje não quero filosofar sobre nada... Até porque, o dia está muito corrido e não tenho muito tempo pra escrever. No entanto, queira postar um poema de Vinicius de Morae que me agradou bastante quando o li há cerca de um ano. Fala de amor e do que se deve fazer pra viver um grande amor. Muito lindo! Afinal de contas, quando falamos de Vinicius de Moraes, não se pode esperar menos que isso! Enfim... Quero desejar a todos um ótimo carnaval, que sejamos todos cuidadosos - por nós mesmos e pelos outros - e que esses cinco dias que se seguem sejam de diversão e não de tristezas. E por favor... cuidado para não lotarem as maternidades em novembro! Camisinha é importante... mas se não tiver, goza fora!!



Bom Caranaval pra todos!






Para viver um Grande Amor




Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso pra viver um grande amor.

Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... não tem nenhum valor.

Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só, vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado para chatear o grande amor.

Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fieldade para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vaidade é desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que só traz um só amor.

Para viver um grande amor, il faut, além de fiel, ser bom conhecedor de arte culinária e de judô para viver um grande amor.

Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito, peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.

É muito necessário ter em vista um crédito de rosa no florista muito mais, muito mais que na modista! para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor... Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, estrogonofes, comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?

Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até, se possível, um só defunto pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente e esfria um pouco o amor.

Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia para viver um grande amor. É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que, que não quer nada com o amor. Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada não se souber achar a bem-amada para viver um grande amor.



Vinícius de Moraes