quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Bem vindos de volta..

"tá todo mundo de ressaca...ressaca, ressaca, ressaca!"


Bom dia a todos...

A ressaca do carnaval ainda toma conta de todos, eu sei... apesar da quarta-feira de cinzas já ter ido embora há muito tempo, quinta-feira, antevéspera de fim de semana, já dá uma preguiça natural nas pessoas. Só de pensar que amanhã já é sexta, putz... dá uma vontade de encerrar o expediente mais cedo, mandar tudo pro inferno e ir pra casa. Afinal de contas, temos que descansar da folia... hehehehehehehe!

Bem... há tempos que não escrevo direito aqui no blog. Por falta de tempo, às vezes de vontade... mas há tempos não dou uma incrementada nos textos que tenho escrito! Sei que isso não faz a menor diferença na vida dos que porventura lêem este blog, mas na minha faz uma diferença danada, pois é como se eu não tivesse conseguindo expressar tudo aquilo que penso.

Durante o carnaval, sinceramente, não havia como escrever... Sexta, sábado e domingo, foram dedicados à folia! Segunda e terça, ao descanso! Pra falar a verdade, nunca fui muito fã de carnaval! Detesto tumulto, empurra-empurra, axé, frevo, etc. No entanto, este ano, quis fazer algo diferente, pois sempre nessa época, ficar em casa enquanto todos os amigos estão se divertindo também é sacal! Resolvi me divertir... e tenho que confessar: Me diverti muito! Mas muito mesmo! Acompanhado das pessoas de quem eu gosto e tomando tudo que eu podia, pulei, brinquei e dancei até as pernas não agüentarem e o fôlego faltar! Engraçado... até no bloco dos sujos eu saí! Nossa... divertidíssimo!

Nesses dias todos, muitos temas passaram pela minha cabeça para escrever aqui. Carnaval, diversão, folia... então resolvi juntar quase todos eles num só post e escrever sobre como foi o meu carnaval... e como imagino que tenha sido pra todo mundo!

Folia na Arena... Bão demais da cooooonta!


Amigos, folia, bebedeira (pra quem curte)... tudo isso fez parte do meu carnaval. Saí com uma turma super alto-astral, que não deixa a peteca cair por nada nesse mundo. Ao som de: "tem gente que sim... tem gente que não...", momentos que ficaram sempre na memória como o melhor dos carnavais. Mas confesso, que tudo se trata de estado de espirito! Como diria um refrão muito animado também: "Beber, cair, levantar..." tudo depende de como se sente em relação a isso! Tinha uma imagem diferente de carnaval e nessa imagem, simplesmente não conseguia me visualizar fazendo metade das coisas que fiz! Engraçado mesmo foi me ver chamando para o carnaval aqueles que sempre me chamaram pra ir! Eu não ia e eles me sacaneavam por isso... esse ano, os papéis se inverteram! Ironias...

O fato é que: neste carnaval, me senti mais vivo que nunca! Senti-me como uma pessoa capaz de esquecer os problemas do dia-a-dia, esquecer os pessadelos que passaram na minha vida e pude sentir, por algumas horas, que nada no mundo tiraria a felicidade de dentro de mim! Nada no mundo tiraria a minha possibilidade de viver minha vida plenamente, pelo simples fato de estar fazendo o que quis fazer... com quem quis fazer... no momento em que quis fazer!

Outra coisa muito bacana que fiz durante a festa, foi observar as pessoas em geral... ver em suas faces a alegria, a liberdade, a felicidade por viver momentos de descontração... que somente ocorrem uma vez ao ano. Vi nos olhos de alguns as más intenções... e a simples vontade de diversão nos olhos de outros. Vi - e registrei - pessoas caídas no chão de tanto beber... vi pessoas dormindo dentro de carros... mas tive a certeza de que nada daquilo importava naquele momento pra elas... valia à pena cada segundo vivido, cada segundo aproveitado. As pessoas, cheias de um espírito de alegria, de putaria, de sacanagem... tudo no bom sentido, é claro... aquela sacanagem de querer farrear, perder um pouco do controle e deixar de controlar também... e simplesmente deixar fluir! Bom demais, tenho que adimitir...

Fazer algo que nos faz sentir vivos, é simplesmente libertador! Para o corpo, a alma e a mente! Não vou aqui dizer que queria que o carnaval voltasse, pois sinceramente não queria mesmo! Só queria que mais momentos como este pudessem ser experimentados por todos para que assim, com liberdade e felicidade, pudéssemos ver a vida de um modo menos pesado, menos sofrido... com um sorriso no rosto, esquecer dos problemas e deixar aqueles mais sérios para depois da "quarta-feira de cinzas", já que esta chega de qualquer jeito! Tudo a seu tempo, é o que quero dizer... não adianta apressar as coisas... não adianta sofrer por antecipação... tudo o que tem que acontecer, vai acontecer quando tiver que acontecer... a gente só tem que estar preparado pra isso, mas... "Tem gente que sim... tem gente que não...".

Boa quinta-feira pra todos e sejamos todos bem vindos de volta à labuta!

Agora sim... vamos dar início ao ano de trabalho!!

Nenhum comentário: