quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Filosofias à parte...




Bom dia a todos...

Num meio de semana como este, pensar no que escrever é sempre uma tarefa difícil, pois o marasmo reina absoluto! Entretanto, sempre há um pensamento, uma idéia, uma teoria a ser compartilhada.

Hoje mesmo, meu badeco - apelido que dou ao rapaz que trabalha comigo - tava filosofando sobre permanecer num relacionamento depois que o amor acaba. Segundo ele, fazer isso é sacanagem, pois além de machucar a outra pessoa, fica-se muito puto por qualquer bobagem! Enfim... todos os dias, sempre tem alguém filosofando sobre algo!

Particularmente, cansei um pouco dessa rotina filosófica acerca das angústias da vida! Não sei se já coloquei isso aqui, mas minha filosofia é: "Vivo o hoje. O amanhã, quando - e se - chegar, eu resolvo! Portanto...

Vivendo no hoje, recebi uma piada muito interessante de um amigo sobre advogados:


NÃO BASTA TER UM BOM ADVOGADO


Um réu estava sendo julgado por assassinato. Havia fortes evidências sobre a sua culpa, mas o cadáver não aparecera.

Quase no final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu a um truque:

- 'Senhoras e senhores do júri, eu tenho uma surpresa para todos vocês', disse o advogado, olhando para o seu relógio. 'Dentro de um minuto, a pessoa presumivelmente assassinada, neste caso, vai entrar neste Tribunal.' E olhou para a porta.

Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta.Um minuto passou. Nada aconteceu. O advogado, então, completou:

- 'Realmente, eu falei e todos vocês olharam com expectativa, portanto, ficou claro que vocês têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto; por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente'.

Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final. Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:- 'Culpado!'

- 'Mas como?' Perguntou o advogado... 'Vocês estavam em dúvida, eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta!'

E o Juiz esclareceu: 'Sim, todos nós olhamos para a porta, mas o seu cliente não...

Moral da história: "Seus atos e gestos sempre te denunciam!"


Passando ainda pelo dia de hoje, ouvi no rádio, no caminho pro trabalho, que hoje teremos um eclipse total da lua. Particularmente, gosto muito desses eventos naturais... mas o que me chamou a atenção foi ouvir o radialista anunciar isso, convocando os casais apaixonados para apreciarem o evento! Interessante... nos dias de hoje, um evento relativamente comum, muito simples, realmente pode ser uma boa pedida para os casais apaixonados... sei lá... quebrar a rotina! Imaginem... ir para a estrada, com um vinho, colocar uma música suave ao fundo... presenciar um eclipse total... O resto fica por conta da imaginação de cada um! É claro que cada um tem sua própria opinião a respeito do que é ou não romântico... mas uma coisa é certa: Coisas simples assim, sempre agradam... não tem erro! A não ser que a mulher seja muito, mas muito estúpida pra não levar isso em consideração! E de gente estúpida, o mundo tá cheio...




Lá estou aqui filosofando de novo... cada um é cada um!

Bem... pra finalizar, mais uma:


VIVENDO E APRENDENDO...SIGNIFICADO DE PALAVRAS!


Você sabe o que significa a palavra "/*/anfitrião/*/"? (Você é um bom anfitrião?)

Na mitologia grega, Anfitrião era marido de Alcmena, a mãe de Hércules. Enquanto Anfitrião estava na guerra de Tebas, Zeus tomou a sua formapara deitar-se com Alcmena, e Hermes tomou a forma de seu escravo, Sósia, para montar guarda no portão. Uma grande confusão foi criada, pois evidentemente Anfitrião duvidou da fidelidade da esposa.

No fim, tudo foi esclarecido por Zeus e Anfitrião ficou contente por ser marido de uma escolhida do deus. Daquela noite de amor nasceu o semideus Hércules.

A partir daí, o termo anfitrião passou a ter o sentido de "*aquele que recebe em casa*".

Portanto, "anfitrião" é sinônimo de "CORNO MANSO E FELIZ"!


Nem sempre é bom ser culto!







Bom resto de semana pra todo mundo!

Nenhum comentário: