quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008





Bom dia a todos...

Chuva forte... vento mais geladinho... vontade de não trabalhar! Ficar na cama o dia todo, assitindo filme, comendo porcaria, dormindo! Preguiça... até pra escrever!

Quinta-feira é um dia sem-vergonha, pois nem é meio de semana e ainda não é fim de semana! É aquele dia em que a gente já tá cansado, mas também já tá fazendo planos para sexta-feira! Que dia...

Ontem assiti ao filme "Eu Sou A Lenda", com Will Smith. Filme bacana.. tensão do início ao fim. Fez-me pensar como seria horrível viver sozinho! Sozinho no sentido de só mesmo, sem ninguém por perto, isolado! Como numa ilha deserta! Irônico, pois o filme se passa na ilha de Manhattan que ficou isolada após um vírus contaminar meio mundo! Mas não vou contar o filme aqui... quem quiser, vá ao cinema ou baixe da internet, pois vale muito à pena!

Como ia dizendo, viver sozinho deve ser uma merda... não ter alguém com quem conversar nem por telefone... não ter com quem dividir as angústias, medos, anseios... não ter notícias de parentes e amigos... que merda! Muito sábio quem disse que "nenhum homem é uma ilha"!! É inevitável que não pensemos nisso ao ver um filme que se trata disso. Em "Náufrago" - outro bom filme por sinal - é muito pior, pois ficar sozinho numa ilha deserta, vivendo ao relento e sem qualquer tipo de aparato da vida moderna, fode com a cabeça de qualquer um! Não é à toa que o cara tentou se matar! Isso me leva a pensar sobre como somos animais irracionais quando estamos sozinhos! Não ter com quem partilhar nossa racionalidade, acaba com nosso sentimento de sociabilidade... até mesmo de humanidade! Viver sem regras, sem expectativas, sem sonhos... que merda!



Nenhum homem é uma ilha... mas
não custa ter imaginação, né!?

Acredito que tenhamos que saber viver sem depender de ninguém! Temos que ser "safos", pois em algum momento, não haverá ninguém pra te ajudar, pra te acolher, pra te colocar no colo. Adaptando uma frase de Shakespeare: O mundo não pára para que você resolva seus problemas. Mas viver sozinho, isolado de tudo e todos, já é demais! O ser humano precisa se sentir humano... e isso só acontece quando vivemos em sociedade! Tá que nem todo mundo vive bem em sociendade... existem umas pessoas que poderiam ser enjauladas e expostas num Zôo sem a menor distinção com outros animais. Alguns pela agressividade, mas outros pela burrice mesmo... Enfim... cada um é cada um e o boi não lambe! Como diria um ditado criado por um amigo há muitos anos: "Em terra de calango cego, quem tem rabo cotó é coelho doido"! E tenho dito!
E o dólar, hein!?
Bem... não tenho mais o que escrever....

Quero deixar registrado meus votos de imensa felicidade ao tio Hézio que tá fazendo aniversário hoje! Que sua vida seja iluminada por aquele que é o único capaz de nos guiar nesse caminho...
O farol do carro!

Boa quinta-feira pra todo mundo!

Nenhum comentário: