terça-feira, 11 de março de 2008

Another Day in Paradise...




Bom dia a todos...


Apesar do título do post, definitivamente, hoje não foi mais um dia no paraíso! Não estou afirmando que foi um dia no inferno... mas no paraíso não foi!

A monotonia dos dias que estão passando está me consumindo... todo dia a mesma coisa... trabalho, almoço... trabalho... casa... dormir... e levantar no dia seguinte pra fazer tudo outra vez! Parece até que já vi esse filme... e o final dele não é dos melhores!

Ontem à noite foi dia de colocar em dia uma série que há muito não assistia... Lost! Enfim terminei a terceira temporada e assisti aos 6 primeiros episódios da quarta. Engraçado... mas depois de tanto ler a respeito, a gente começa a perceber alguns detalhes que, a princípio, passam despercebidos... mas depois, tornam-se sensacionais.

Existe um velho brocardo jurídico que diz: "Nada é tão ruim que não possa piorar...". Ou será que isso é mais uma lei de Murphy? Não sei... só sei que essa máxima tem algum sentido... ou pelo menos faz sentido pra mim! Creio que em algum momento de nossas vidas, isso faz sentido... sei lá! Como diria algum filósofo famoso cujo o nome não me recordo no momento..."Sábio é aquele que sabe que não sabe de nada.". Longe de mim ser um sábio... mas que eu não sei de nada, isso sim é verdade!


Uma piada pra relaxar:

Há três dias sem falarem um com o outro, o marido resolve deixar um bilhete pra esposa com o seguinte conteúdo:

"Tenho uma renião importante logo cedo. Por favor, me acorde às 06:00hs. Obrigado!".
Ao acordar, olha no relógio e percebe que já são 09:30hs da manhã. Logo ele esbraveja:

"Mulher ingrata! Desnaturada! Não tem a menor consideração pelo marido!".

Ao olhar para a mesinha de cabeceira, encontra um bilhete de sua esposa com a seguinte frase:

"São 06:00hs! Acorde!".

Moral da história: Casamento é uma relação de duas pessoas em que uma delas sempre tem razão e a outra.... bem... a outra é o marido!


Querendo ou não, somos frutos do meio em que vivemos. Entretanto, somos todos capazes de nos adaptarmos a diferentes grupos, dependendo da necessidade. Digo isto, pois ontem estava pensando em como nos relacionamos, ao longo de nossas vidas, com diferentes pessoas... em diferentes cisrcunstâncias... em diferentes tempos. É claro... o tempo é o que mais faz a gente mudar... amadurecer - ou não... crescer... aprender! Mas sabemos que, por exemplo, nosso ambiente e colegas de trabalho, nos obrigam a um determinado tipo de postura... a faculdade, a outro... nossas famílias, a outro... e assim sucessivamente! Alguns vêem isso com maus olhos... outros, nem tanto! Como é que podemos ser exatamente os mesmos em diferentes situações? Não que os princípios éticos e morais possam ser mutáveis... nem mesmo a essência de cada um... mas há momentos em que devemos nos retrair mais... falar menos... ouvir mais... e outros em que podemos simplesmente relaxar... confiar... nos abrir! Sei lá... como disse anteriormente, só sei que nada sei! Como diria uma música do grupo Jota Quest: "São pensamentos soltos, traduzidos em palavras..."

Já disse isso antes, mas acho que não custa repetir... somos o que somos... e não há como mudar! Melhorar... talvez! Mudar, nunca!

Amigo de verdade, sempre pára pra te escutar...

No blog de um amigo, li uma pergunta interessante... "Até onde vai a amizade?". Pra ser sincero, pensei em muitas respostas... mas todas elas são baseadas no grau de cada amizade! No grau, pois às vezes parecemos ter uma espécie de escala, para podermos "medir" a amizade de uma pessoa por nós... e a nossa por ela. Nessa escala, para aqueles que estão no início delas, a amizade vai até o primeiro deslize... o primeiro vacilo... a primeira mancada! É aquele lance... vacilou, fodeu! Mas para aquelas amizades mais fortes, mais importantes, mais sólidas, a amizade vai até o inferno, pois se nosso melhor amigo for parar lá por algum motivo, tenho certeza que nós iremos atrás dele. Vamos tentar resgatá-lo de lá... mas se não der, ficamos e fazemos companhia a ele, pois meu caros... amigo que amigo, não tem tempo ruim. Amigo de verdade não mede esforços... não se poupa... não titubeia... não hesita! Então, quando achamos uma amizade dessas - e de preferência, quando ela é correspondida - devemos fazer o máximo para preservá-la... conservá-la... não importa se é entre pessoas de gêneros diferentes ou iguais.... amizade é amizade e ponto! Nesse sentido, quero deixar claro, aos meus grande amigos que por um acaso leiam este blog, vamos até a caixa-prego juntos... mas eu tô com vocês até a morte!

Bem... acho que pra um novo dia no paraíso, só falta agora uma cerveja gelada, um bom tira-gosto e um papo bacana numa roda de amigos! Que tal!?


Abraços a todos e bom resto de terça-feira pra todo mundo!


Uma musiquinha pra animar....


Apenas Mais Uma De Amor
Lulu Santos




Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Eu acho tão bonito
Isso de ser abstrato baby
A beleza mesmo tão fugaz

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
E eu vou sobreviver...
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber


Amigo de verdade, ajuda o outro! Quer comprar?

Um comentário:

Marco Otsubo disse...

Então vem comigo!!!
E olha que nem to te chamando pra ir pra caixa-prego!!! é pra Zoropa!!!