sexta-feira, 14 de março de 2008

Enfim... Sexta-feira!

Preciso de uma festa dessas... só pra animar!!


Boa tarde a todos...



Enfim, chega o fim de semana! Nossa... o cansaço tá no tutano... a vontade de dormir até tarde... mas confesso que a vontade de me divertir é muito maior! Vontade mesmo é de não ter que voltar pra cá na segunda. Ainda bem que a semana que vem só tem três dias e depois entro de férias! Não é possível que não dê pra relaxar em 34 dias... hehehehehe.

Apesar de ser fim de semana, o trabalho hoje foi dureza... muitos prazos para cumprir! Mas eu queria mesmo saber de uma coisa... por que raios, todo mundo só deixa pra pedir as coisas quando os prazos já estão esgotando? Sim... porque se pedissem com uma certa antecedência, não haveria sufoco pra ninguém! Ninguém seria cobrado... ninguém ficaria estressado... ninguém ficaria puto... EU não ficaria puto... mas parece que a vida é assim mesmo... pelo menos no funcionalismo público!

Há dias estou com vontade de viajar... sair de Rio Branco... espairecer. Estou enjoado dessa cidade... nada pra fazer... sempre as mesmas coisas... os mesmos lugares... as mesmas pessoas... as mesmas músicas... tédio! Monotonia total!! Isso "emputece" qualquer um... tira a pessoa do sério! Mas quem sabe... quem sabe...

De verdade...? Queria poder ser o protagonista de uma música dos Engenheiros do Hawaii que diz: "Hoje eu acordei mais cedo, tomei sozinho um chimarrão. Procurei a noite na memória... procurei em vão...". Vontade de beber, cair e não levantar... ficar por lá mesmo... esquecer a noite... esquecer essa semana de caos... esquecer os pensamentos ruins... os fracassos... as discussões... as brigas... e todos os motivos que levaram a tudo isso! Saudade de minha ignorância... em que minha maior preocupação era saber que não sabia de nada ainda.... enfim... segue o jogo!


"Ahh... que saudade da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais..."


"Seu guarda eu não sou vagabundo, eu não sou delinqüente..."


É sempre aquela velha história... "eu era feliz e não sabia!" Que assim seja...


Uma piada pra animar...

Numa cidade do interior de MINAS, o Promotor de Justiça chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada. Para começar a construir uma linha de argumentação, o Promotor pergunta à velhinha:

- Dona Genoveva, a senhora me conhece? Sabe quem sou eu e o que faço?

- Claro que eu o conheço, Vinícius! Eu o conheci bebê. Você só chorava, deveria ser pelo pintinho pequeninho que você tinha. E francamente, você me decepcionou. Você mente você trai sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas. Você acha que é influente e respeitado na cidade, quando na realidade você é apenas um coitado. Nem sabe que a filha esta grávida, e pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu o conheço! Claro que conheço!

O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Ele fica mudo, olhando para o Juiz e para os jurados. Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha:

- E o advogado de defesa, a senhora o conhece?

A velhinha responde imediatamente:

- O Robertinho? É claro que eu o conheço! Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre que o pai dele saia, a mãe ia pra algum outro compromisso... E ele também me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder todos os processos em que atuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico... Com o mecânico!!

Neste momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, se debruça na bancada e fala baixinho aos dois:

- Se algum de vocês perguntar a esta velha, filha da puta, se ela me conhece, vai sair desta sala preso! Fui claro?


Bem... pra uma sexta-feira, já estou cansado de escrever... desejo a todos um excelente final de semana... bebam bastante... façam muito amor (mas com muita putaria também)... dirijam com cuidado... respeitem os mais velhos... e atravessem a rua na faixa!

Inté....

Preste atenção somente nas meias...

Nenhum comentário: