segunda-feira, 10 de março de 2008

Nova tentativa...



Bom dia a todos...


Mais uma tentativa de escrever diariamente neste blog... depois de quinta e sexta não tendo tempo (mas por motivos de força maior), vou tentar "escrivinhar" todos os dias desta semana!

Pra começar a semana bem, nada melhor que ter o carro arriado de bateria logo na saída para o trabalho! Putz... sem contar no "preju" de uma nova bateria... e isso "é só a semana começando", pensei! Mas a gente tenta superar um começo frustrante destes simplesmente elevando a mente a coisas mais importantes... afinal de contas, foi só um pequeno contratempo... nada demais!

Chegar no trampo... avaliar tudo que ficou pendente na semana passada... e perceber que algumas coisas ainda ficarão pendentes, pois não dependem de você! Isso sim é uma droga... pois você passa a semana inteira cobrando condições para que seu trabalho possa ser realizado e elas não vêm... isso é sacal! Mas enfim... mais uma vez, tenta-se superar isso... elevando o pensamento para "ainda temos tempo... o prazo é longo...". Mas e quando ele estiver mais curto? Afinal, há uma semana o prazo era mais longo do que é hoje... e daqui há uma semana, será mais curto do que é hoje. Enfim... coisas do dia-a-dia!

Trabalhar, trabalhar, trabalhar! Esse é o lema de muitos... mas confesso que não é o meu! Trabalho sim... gosto do que faço... do ambiente de trabalho... dos problemas que aparecem... de resolvê-los... mas não vivo pra isso! Faço isso pra viver... é diferente! Além de trabalhar, gosto do meu lazer... de fazer o que gosto, na hora que gosto, com quem gosto... isso sim é importante! Ter um pouco - pelo menos - de qualidade de vida! Ou não, né!?

Durante o fim de semana, além dos agitos normais, houve um momento para reflexão! Gosto de pensar... gosto de me retrair um pouco e pensar... pura e simplesmente! Pensar no passado, no presente e no futuro... da minha vida e de todas as outras que em qualquer tempo tenham cruzado o meu caminho! Pensar no que a vida nos reserva... em todas as palavras que já foram ditas... em todas os erros cometidos... em todas as chances desperdiçadas! Como não pensar...? Nossas vidas são feitas de nossas ações... e pra todas elas, existem reações! A 3ª Lei de Newton, afinal, não se aplica apenas às coisas da física... mas a tudo na vida! Conseqüências.... é como chamamos as reações aos nossos atos! Mas o pior de tudo, nessa parte de pensar, é aquela porcaria de pergunta: "E se...?". Meus caros... o "SE" não existe! SE vaca voasse, não tomávamos leite! SE meu pai fosse mulher, eu não seria eu! O "SE" deve ser só para o "foda-SE". Mentira... aquele que não se preocupa com as escolhas que fez ou que ainda tem que fazer é uma pessoa perigosamente egoísta! É da natureza humana tentar acertar... tentar fazer o melhor pra si mesmo... ninguém quer conseüências ruins! Ninguém! Certo é que não dá pra agradar todo mundo... isso é um fato! Mas podemos minimizar os impactos negativos... ou pelo menos tentar...

Escrever o que penso... não o que sinto! Essa foi uma das minhas propostas pessoais quando decidi criar esse blog! Nossos pensamentos acerca de um determinado assunto, nem sempre condizem com o que sentimos em determinada situação! Como dizem... resolver o problema dos outros é sempre muito fácil... há sempre uma saída racional pra tudo! Envolver-se no problema de outra pessoa é o difícil. Sentir... pesar... sofrer... agustiar-se... analisar.... e por fim, decidir! Como dizem por aí.... "No dos outros, é refresco!".



Antes que os mais afoitos pensem errôneamente, continuo firme na minha proposta... escrevo o que penso... não o que sinto! Tudo isso nada mais é do que o que pensei no fim de semana... simplesmente pensei... nada do que sinto irá mudar meus pensamentos! Nada do que penso irá mudar como me sinto diante das coisas! Só me resta conviver com tudo isso! Aliás... não só a mim... a todos! Vivemos do jeito que queremos... mas há coisas que estão além de nossas forças! Há coisas que dependem de tempo, espaço... ajuda divina... e ainda há aquelas que não têm conserto! Como diria minha mãe... "O que não tem remédio, remediado está!".


Bem... pra finalizar, uma frase bem poética:


"Se o estupro é inevitável.... relaxa e goza!"



Excelente começo de semana pra todos!

Um comentário:

CíceroDlima disse...

Rodrigo, grande amigo de faculdade, entao, resolvi dar uma "espiada" no seu blog, nao faço isso com frequencia, alias, jamais me peguei lendo blog de alguem,mas, ultimamente, tenho lido suas postagens e, realmente, quem lhe conhece, sabe que tais palavras e aquelas variaçoes de pensamentos e opinioes sao, indubitavelmente, de sua autoria, sem perigo de ser plagio. Mas, entao, velho, as vezes me pego rindo, principalmente, daquelas fotos que voce colocou na postagem de semana passada, muito bom, em especial aquela placa de sinalizaçao, foi perfeito! huahauha! sem precisar comentar sobre a postagem antes daquelas fotos que foram excelentes. Mas essa colocaçao de hoje foi de bastante pertinencia e coerencia. Se a mulher é mais fraca e delicada, nao tem motivo, ne? dela resistir a um estupro, huahauah, "relaxa e goza", to falando isso, porque quando estou na net, principalmente no msn, lugar que falamos as maiores asneiras, eu to cansado de falar isso pra algumas piriguetes, digo assim: Minha filhaaa, deixa de bobeira, "Relaxa e Goza Gostoso". hauhau!!!

abraçao, velho!!!

inté meados de abril!

Cícero