segunda-feira, 17 de março de 2008

Semana... Santa?



Boa tarde a todos...


Segunda-feira... tecnicamente, um dia de muita preguiça... e paradoxalmente falando, o dia em que mais há coisas para se fazer! Tudo aquilo que não fizemos na sexta, há de ser feito impreterivelmente na segunda. E sempre pensamos: "por que não fizemos isso na semana passada?". Enfim... segunda é segunda e é dia de começar! O menos ruim desta semana é pensar que ela é curta, afinal, feriadão de semana santa se aproxima e serão quatro dias de folga! Ou seja... hoje pode ser considerado meio de semana... uma quarta-feira! E amanhã, já será véspera de fim de semana... isso é animador!

O fim de semana foi super tranqüilo... não houve as badalações de quase sempre... foi mais uma coisa a dois! Uma viagemzinha para conhecer o país vizinho... algumas compras... desestressar... isso foi uma coisa importante. Simplesmente renovador, se partimos do princípio de que toda mudança de ares faz algum bem... conhecer uma outra cidade então, faz muito bem! O mais interessante de tudo, foi imaginar que, há apenas alguns quilômetros de casa, existe uma outra nação, com uma outra legislação, outro idioma, outra cultura... um Estado soberano! Lindo isso, não!? Pura bucha!! Não estou aqui para filososfar acerca dos bolivianos... afinal de contas, eles de vez em quando ferram com os brasileiros... mas o não posso deixar de reconhecer que o comércio na área de fronteira é bastante atrativo pela variedade de coisas e preços razoáveis! É lógico que aqueles "colhas" querem tirar vantagem em cima da gente... dizem que um produto custa um tanto e quando voltamos à loja dez minutos depois, já custa outro tanto... mas enfim... tentaivas de tirar vantagens à parte, nós brasileiros também não deixamos por menos... sempre tentamos baixar os preços de um modo até mesmo indecente. É o capitalismo!

Por falar em viagem, estou com uma certa inveja de um amigo que vai para a Europa daqui a alguns dias. Honestamente, esse é tipo de viagem que sempre quis fazer... colocar uma mochila nas costas e ir embora para o "velho mundo". Conhecer 6, 7, 8 países de uma só tacada... saber que se está sempre perto de culturas diferentes... e vivenciar pedaços da história que só se lê nos livros! Museus, castelos, campos de concentração... até mesmo uma viagem a lugares onde as drogas são liberadas (sem querer fazer apologia a qualquer tipo delas). Enfim... inveja! Mas das boas...

Isso remete a saudade da minha terra... vontade de ir pro Rio de Janeiro... espairecer nas areias das prais cariocas... ver a "cidade maravilhosa" de perto outra vez. Passeios sem fim... um mundo aberto a visitações! Saudade de parentes... de lugares... vontade de conhecer outros... vielas, antiquários... museus... teatros... chopp! Ahh... aquele choppinho num fim de tarde à beira da praia... sinceramente, não há coisa igual no mundo! Ôôôôôôô saudade!!!!

Independente de desejos, vontades e saudades, a vida segue seu rumo... e o tempo não pára! Aliás... como diria o grande Cazuza: "Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades... o tempo não pára...". Futuro e passado... e o presente no meio! O que eles têm em comum...!? Nós... nossas vidas medíocres... nossas escolhas... a importância demasiada que damos às futilidades... o pequeno valor que damos ao simples fato de estarmos vivos! Enfim... não quero parecer rabugento ou mesmo estar tendo um assomo de auto-comiseração... é apenas o que vejo... o que penso... o que tenho praticado! Sinto-me mal em admitir tal comportamento, mas afinal, que ser-humano não age assim!? Por exemplo... a grande maioria só se lembra de Deus, na hora do aperto... mas quando a graça é alcançada ou o problema resolvido, não lembramos de agradecê-lo! E mesmo assim, segundo a bíblia, Ele nos ama... fazer o quê!? O Pai lá de cima ama a todos nós incondicionalmente!! Se um ser humano age dessa forma... amando de modo incondicional, normalmente a gente o chama de babaca. Dizemos que tal pessoa não tem amor próprio, etc, etc, etc. E Deus? Também O é? Acredito que não!! Honestamente!!! E não estou puxando brasa para qualquer religião... estou apenas querendo dizer que, os homens que conseguem amar incondicionalmente estão mais próximos de Deus que os demais... simplesmente refletem melhor "à Sua imagem e semelhança"!



Bem... filosofias à parte, já está bom por hoje...


Um chute na canela de todo mundo!


Ficam algumas imagens da cidade mais linda do mundo.... Imagens que falam por si...


















Nenhum comentário: